Van Halen: banda quer impedir que Sammy Hagar toque hits ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de junho de 2015
A mais nova banda de SAMMY HAGAR, THE CIRCLE, vem tocando shows que são bastante permeados com faixas clássicas da carreira do vocalista – e ele agora acusa aos irmãos ALEX e EDDIE VAN HALEN de quererem evitar que ele toque músicas compostas originalmente para o VAN HALEN.
Hagar fez a surpreendente afirmação para o podcast do jornalista e apresentador EDDIE TRUNK, depois de dizer ao mesmo que desde que sua antiga banda parou completamente de tocar seus sucessos de 1985 – 1996, ele e o baixista MICHAEL ANTHONY são os únicos que as apresentam ao vivo.
"Eu me sinto obrigado porque, veja bem, nós vendemos 40, 47 milhões de discos, seja lá o que foi que vendemos juntos. Tivemos todos aqueles álbuns em #1. Aquelas músicas são ótimas. ‘Right Now’, ‘When It’s Love’, ‘Finish What You Started’… essas são músicas excelentes que precisam ser tocadas para as pessoas que nos apoiaram naquele tempo, e me irrita muito que aqueles caras tentem agir como nada disso jamais tenha acontecido.
"Eddie e Alex Van Halen estão tentando me impedir até de tocar essas músicas. Eles já mandaram advogados e pessoas virem dizer ‘Não, ele não pode tocá-las’. De vez em quando você precisa de autorização para tocar algo, como na TV e tal, e eles dizem não. Eles vão mesmo lutar nos tribunais para tentar me impedir, e eu vou ficar puto. Eu contratei um advogado e vou lutar contra esses caras até o fim. Essas são minhas músicas! Eu escrevi cada letra e cada porra de melodia em cada uma dessas músicas, e para aqueles caras dizerem que eu não posso tocar as minhas próprias músicas, ai meu deus, eu vou enlouquecer. "
Tal como Trunk aponta, os irmãos holandeses não teriam nenhuma sustentação legal caso de fato acabassem nos tribunais com Hagar – mas Sammy afirma que isso e mais para atrapalhar do que para vencer uma disputa legal. E de vez em quando dá certo, como quando, recentemente ele apareceu no programa Live From Daryl’s House.
‘Daryl queria que tocássemos ‘Why Can’t This Be Love’ e ‘Finish What Ya Started’, e o advogado deles disse não e entrou com pedido ao juiz, e daí a emissora disser, ‘Bem, não temos tempo para entrar uma ação e descobri quem está certo ou errado. Simplesmente não tem como ser essas músicas’. É simplesmente estúpido e infantil. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson

O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"
O pior álbum do Van Halen segundo Sammy Hagar: "Zero inspiração e zero criatividade"



