Van Halen: banda quer impedir que Sammy Hagar toque hits ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de junho de 2015
A mais nova banda de SAMMY HAGAR, THE CIRCLE, vem tocando shows que são bastante permeados com faixas clássicas da carreira do vocalista – e ele agora acusa aos irmãos ALEX e EDDIE VAN HALEN de quererem evitar que ele toque músicas compostas originalmente para o VAN HALEN.
Hagar fez a surpreendente afirmação para o podcast do jornalista e apresentador EDDIE TRUNK, depois de dizer ao mesmo que desde que sua antiga banda parou completamente de tocar seus sucessos de 1985 – 1996, ele e o baixista MICHAEL ANTHONY são os únicos que as apresentam ao vivo.
"Eu me sinto obrigado porque, veja bem, nós vendemos 40, 47 milhões de discos, seja lá o que foi que vendemos juntos. Tivemos todos aqueles álbuns em #1. Aquelas músicas são ótimas. ‘Right Now’, ‘When It’s Love’, ‘Finish What You Started’… essas são músicas excelentes que precisam ser tocadas para as pessoas que nos apoiaram naquele tempo, e me irrita muito que aqueles caras tentem agir como nada disso jamais tenha acontecido.
"Eddie e Alex Van Halen estão tentando me impedir até de tocar essas músicas. Eles já mandaram advogados e pessoas virem dizer ‘Não, ele não pode tocá-las’. De vez em quando você precisa de autorização para tocar algo, como na TV e tal, e eles dizem não. Eles vão mesmo lutar nos tribunais para tentar me impedir, e eu vou ficar puto. Eu contratei um advogado e vou lutar contra esses caras até o fim. Essas são minhas músicas! Eu escrevi cada letra e cada porra de melodia em cada uma dessas músicas, e para aqueles caras dizerem que eu não posso tocar as minhas próprias músicas, ai meu deus, eu vou enlouquecer. "
Tal como Trunk aponta, os irmãos holandeses não teriam nenhuma sustentação legal caso de fato acabassem nos tribunais com Hagar – mas Sammy afirma que isso e mais para atrapalhar do que para vencer uma disputa legal. E de vez em quando dá certo, como quando, recentemente ele apareceu no programa Live From Daryl’s House.
‘Daryl queria que tocássemos ‘Why Can’t This Be Love’ e ‘Finish What Ya Started’, e o advogado deles disse não e entrou com pedido ao juiz, e daí a emissora disser, ‘Bem, não temos tempo para entrar uma ação e descobri quem está certo ou errado. Simplesmente não tem como ser essas músicas’. É simplesmente estúpido e infantil. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo


O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros



