Van Halen: banda quer impedir que Sammy Hagar toque hits ao vivo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de junho de 2015
A mais nova banda de SAMMY HAGAR, THE CIRCLE, vem tocando shows que são bastante permeados com faixas clássicas da carreira do vocalista – e ele agora acusa aos irmãos ALEX e EDDIE VAN HALEN de quererem evitar que ele toque músicas compostas originalmente para o VAN HALEN.
Hagar fez a surpreendente afirmação para o podcast do jornalista e apresentador EDDIE TRUNK, depois de dizer ao mesmo que desde que sua antiga banda parou completamente de tocar seus sucessos de 1985 – 1996, ele e o baixista MICHAEL ANTHONY são os únicos que as apresentam ao vivo.
"Eu me sinto obrigado porque, veja bem, nós vendemos 40, 47 milhões de discos, seja lá o que foi que vendemos juntos. Tivemos todos aqueles álbuns em #1. Aquelas músicas são ótimas. ‘Right Now’, ‘When It’s Love’, ‘Finish What You Started’… essas são músicas excelentes que precisam ser tocadas para as pessoas que nos apoiaram naquele tempo, e me irrita muito que aqueles caras tentem agir como nada disso jamais tenha acontecido.
"Eddie e Alex Van Halen estão tentando me impedir até de tocar essas músicas. Eles já mandaram advogados e pessoas virem dizer ‘Não, ele não pode tocá-las’. De vez em quando você precisa de autorização para tocar algo, como na TV e tal, e eles dizem não. Eles vão mesmo lutar nos tribunais para tentar me impedir, e eu vou ficar puto. Eu contratei um advogado e vou lutar contra esses caras até o fim. Essas são minhas músicas! Eu escrevi cada letra e cada porra de melodia em cada uma dessas músicas, e para aqueles caras dizerem que eu não posso tocar as minhas próprias músicas, ai meu deus, eu vou enlouquecer. "
Tal como Trunk aponta, os irmãos holandeses não teriam nenhuma sustentação legal caso de fato acabassem nos tribunais com Hagar – mas Sammy afirma que isso e mais para atrapalhar do que para vencer uma disputa legal. E de vez em quando dá certo, como quando, recentemente ele apareceu no programa Live From Daryl’s House.
‘Daryl queria que tocássemos ‘Why Can’t This Be Love’ e ‘Finish What Ya Started’, e o advogado deles disse não e entrou com pedido ao juiz, e daí a emissora disser, ‘Bem, não temos tempo para entrar uma ação e descobri quem está certo ou errado. Simplesmente não tem como ser essas músicas’. É simplesmente estúpido e infantil. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
The Cure: O álbum de David Bowie que é o "maior já gravado" para Robert Smith
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring



