Tuatha De Danann: encontro histórico da banda com Martin Walkyier
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 16 de junho de 2015
Depois de 11 anos fora dos estúdios, o Tuatha de Danann está de volta e lança Dawn Of A New Sun. E ainda conta com a ilustríssima participação do criador do Folk Metal, Martin Walkyier!
"Nós, do Tuatha de Danann orgulhosamente anunciamos em primeira mão, o CD Dawn of new Sun. We're Back e Dawn of New Sun são uma prévia do nosso novo disco que foi gravado no Braia Estúdios e mixado por Tommy Vetterli( Kreator, Eluveitie). Esperamos que a energia e toda essa magia possam fortalecer os laços com nossos queridos fãs e conquistar outros que ainda não conhecem nosso trabalho!
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Seguimos o caminho que nos fascina, nos inspira – a Arte maior! Unimos com nosso desejo e empenho em lançar um trabalho com qualidade cada vez melhor.Lembramos que estamos gravando totalmente independente e assim como também a produção do nosso disco novo."
Para a faixa Rhymes Against Humanity, a banda se junta ao criador do Folk Metal, Martin Walkyer para um encontro histórico, já que o Tuatha De Danann é a precursora no estilo no Brasil. Sua participação foi gravada em Nottingham (UK) e Martin ainda co-escreveu mais duas músicas com Bruno Maia para este álbum. Confira abaixo o resultado!
Ainda na linha de participações especiais, Khadhu Capanema (Cartoon) também gravou com a banda.
O Tuatha de Danann ainda conta agora com um sexto membro, Alex Navar tocando uilleann pipe (gaita de fole irlandesa).
Além das citadas, Dawn Of New Sun tem mais 9 músicas, sendo uma delas uma versão elétrica pra faixa Imrahama que saiu na segunda demo da banda(Faeryage de 98).
O CD e camiseta do novo disco podem ser adquiridos na loja virtual da banda através do link abaixo.
www.tuathadedanann.art.br/shop
Esperamos encontrar todos vocês nos shows. Obrigado por sempre nos apoiar e manter viva nossa comunidade – Tuatha de Danann!
Selamos aqui o nascimento de uma nova Aurora! Dawn of New Sun.
http://www.tuathadedanann.art.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Genesis com Phil Collins que deixou Peter Gabriel em choque por ser "complexa"
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



