Parada LGBT: revelando a hipocrisia de muitos headbangers no Brasil
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 14 de junho de 2015
Julio Feriato, do Heavy Nation, escreveu um artigo onde fala sobre a polêmica surgida esta semana após a Parada do Orgulho LGBT e a relação dos headbangers com o assunto, confira a seguir alguns trechos.
O assunto favorito nas redes sociais desta última semana foi uma polêmica foto da 19ª Parada do Orgulho LGBT, onde a transexual Viviany Beleboni encena uma crucificação para "representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT sofre diariamente no país''. Questionada pelo Portal G1 sobre o assunto, Viviany respondeu que vê a Parada como um protesto, não uma festa. "Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia".
Infelizmente o recado foi mal interpretado e foi suficiente para que milhares de pessoas vomitassem com os dedos no Facebook ao se mostrar contra o protesto(...) Tudo bem, vindo de fundamentalistas evangélicos e católicos, eu até consigo entender. Mas não deu pra engolir os vários posts de pessoas ligadas ao meio rock/metal se dizendo ofendidas, condenando o protesto de Viviany e compartilhando postagens de Silas Malafaia e Marcos Feliciano (dois exemplos do quanto o ser-humano pode ser preconceituoso e acéfalo) criticando o protesto.
Os mesmos "roqueiros/metaleiros'' que sempre se gabam serem mais inteligentes e cultos do que as pessoas que curtem gêneros musicais populares, os mesmos que ficaram chocados com o ataque terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo, conhecido por satirizar outras religiões. Os mesmos que, ouvem e compram discos do Slayer, Deicide, Gorgoroth, Cradle of Filth, Marilyn Manson, Belphegor, Sepultura… Isso só pra citar algumas que já usaram a imagem de Cristo crucificado nas capas de seus álbuns ou em seus videoclipes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000



