Parada LGBT: revelando a hipocrisia de muitos headbangers no Brasil
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 14 de junho de 2015
Julio Feriato, do Heavy Nation, escreveu um artigo onde fala sobre a polêmica surgida esta semana após a Parada do Orgulho LGBT e a relação dos headbangers com o assunto, confira a seguir alguns trechos.
O assunto favorito nas redes sociais desta última semana foi uma polêmica foto da 19ª Parada do Orgulho LGBT, onde a transexual Viviany Beleboni encena uma crucificação para "representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT sofre diariamente no país''. Questionada pelo Portal G1 sobre o assunto, Viviany respondeu que vê a Parada como um protesto, não uma festa. "Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia".
Infelizmente o recado foi mal interpretado e foi suficiente para que milhares de pessoas vomitassem com os dedos no Facebook ao se mostrar contra o protesto(...) Tudo bem, vindo de fundamentalistas evangélicos e católicos, eu até consigo entender. Mas não deu pra engolir os vários posts de pessoas ligadas ao meio rock/metal se dizendo ofendidas, condenando o protesto de Viviany e compartilhando postagens de Silas Malafaia e Marcos Feliciano (dois exemplos do quanto o ser-humano pode ser preconceituoso e acéfalo) criticando o protesto.
Os mesmos "roqueiros/metaleiros'' que sempre se gabam serem mais inteligentes e cultos do que as pessoas que curtem gêneros musicais populares, os mesmos que ficaram chocados com o ataque terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo, conhecido por satirizar outras religiões. Os mesmos que, ouvem e compram discos do Slayer, Deicide, Gorgoroth, Cradle of Filth, Marilyn Manson, Belphegor, Sepultura… Isso só pra citar algumas que já usaram a imagem de Cristo crucificado nas capas de seus álbuns ou em seus videoclipes.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda


Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



