Parada LGBT: revelando a hipocrisia de muitos headbangers no Brasil
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 14 de junho de 2015
Julio Feriato, do Heavy Nation, escreveu um artigo onde fala sobre a polêmica surgida esta semana após a Parada do Orgulho LGBT e a relação dos headbangers com o assunto, confira a seguir alguns trechos.
O assunto favorito nas redes sociais desta última semana foi uma polêmica foto da 19ª Parada do Orgulho LGBT, onde a transexual Viviany Beleboni encena uma crucificação para "representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT sofre diariamente no país''. Questionada pelo Portal G1 sobre o assunto, Viviany respondeu que vê a Parada como um protesto, não uma festa. "Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia".
Infelizmente o recado foi mal interpretado e foi suficiente para que milhares de pessoas vomitassem com os dedos no Facebook ao se mostrar contra o protesto(...) Tudo bem, vindo de fundamentalistas evangélicos e católicos, eu até consigo entender. Mas não deu pra engolir os vários posts de pessoas ligadas ao meio rock/metal se dizendo ofendidas, condenando o protesto de Viviany e compartilhando postagens de Silas Malafaia e Marcos Feliciano (dois exemplos do quanto o ser-humano pode ser preconceituoso e acéfalo) criticando o protesto.
Os mesmos "roqueiros/metaleiros'' que sempre se gabam serem mais inteligentes e cultos do que as pessoas que curtem gêneros musicais populares, os mesmos que ficaram chocados com o ataque terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo, conhecido por satirizar outras religiões. Os mesmos que, ouvem e compram discos do Slayer, Deicide, Gorgoroth, Cradle of Filth, Marilyn Manson, Belphegor, Sepultura… Isso só pra citar algumas que já usaram a imagem de Cristo crucificado nas capas de seus álbuns ou em seus videoclipes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



