Parada LGBT: revelando a hipocrisia de muitos headbangers no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar Correções  

Julio Feriato, do Heavy Nation, escreveu um artigo onde fala sobre a polêmica surgida esta semana após a Parada do Orgulho LGBT e a relação dos headbangers com o assunto, confira a seguir alguns trechos.

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

O assunto favorito nas redes sociais desta última semana foi uma polêmica foto da 19ª Parada do Orgulho LGBT, onde a transexual Viviany Beleboni encena uma crucificação para "representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT sofre diariamente no país''. Questionada pelo Portal G1 sobre o assunto, Viviany respondeu que vê a Parada como um protesto, não uma festa. "Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca. Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia".

Infelizmente o recado foi mal interpretado e foi suficiente para que milhares de pessoas vomitassem com os dedos no Facebook ao se mostrar contra o protesto(...) Tudo bem, vindo de fundamentalistas evangélicos e católicos, eu até consigo entender. Mas não deu pra engolir os vários posts de pessoas ligadas ao meio rock/metal se dizendo ofendidas, condenando o protesto de Viviany e compartilhando postagens de Silas Malafaia e Marcos Feliciano (dois exemplos do quanto o ser-humano pode ser preconceituoso e acéfalo) criticando o protesto.

Os mesmos "roqueiros/metaleiros'' que sempre se gabam serem mais inteligentes e cultos do que as pessoas que curtem gêneros musicais populares, os mesmos que ficaram chocados com o ataque terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo, conhecido por satirizar outras religiões. Os mesmos que, ouvem e compram discos do Slayer, Deicide, Gorgoroth, Cradle of Filth, Marilyn Manson, Belphegor, Sepultura… Isso só pra citar algumas que já usaram a imagem de Cristo crucificado nas capas de seus álbuns ou em seus videoclipes.

Confira a matéria na íntegra no link abaixo:

http://heavynation.blogosfera.uol.com.br/2015/06/13/a-parada...



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin