Nightwish: mais informações sobre shows no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/06/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, acaba de anunciar oficialmente nova turnê pela América Latina. Declaradamente apaixonados pelo Brasil, o grupo tem, até o momento, quatro shows confirmados pelo país.

1165 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original

Com 19 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) são um dos mais nomes respeitados da música internacional.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um set list bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de 95% das exibições sold out.

Incansáveis colecionadores de discos de ouro, o Nightwish retorna à América Latina trazendo a turnê promocional do já aclamado novo álbum "Endless Forms Most Beautiful".

A excursão, que consiste em 12 apresentações, é a seguinte:
23/09 – TBC – Fortaleza, Brasil
25/09 – ROCK IN RIO 2015 – Rio de Janeiro, Brasil
26/09 – HSBC Brasil – São Paulo, Brasil
29/09 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
02/10 – Luna Park Festival – Buenos Aires, Argentina
04/10 – Caupolican – Santiago, Chile
06/10 – Con. del Hotel Maria Angola – Lima, Peru
08/10 – Teleferico – Quito, Equador
10/10 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
13/10 – Escena – Monterrey, México
14/10 – Metropolitan – Cidade do México, México
17/10 – Teatro Diana – Guadalajara, México

Os ingressos já estão à venda em todas as cidades, menos o Rock in Rio que está sold out. Mais informações podem ser obtidas no seguinte hotsite:

http://dynamoprod.com.br/hotsite/nightwish-2015/

A inspiração para "Endless Forms Most Beautiful", novo álbum do Nightwish, vem de uma citação de Charles Darwin em “A Origem das espécies”: “Há grandeza nessa visão da vida, que com seus poderes recria os ciclos do planeta de acordo com a lei fixa da gravidade, de modo simples e com suas belas formas o caminho da evolução”.

"Endless Forms Most Beautiful" contém 11 épicas composições, foi gravado no Röskö Camping em Kitee, e no Petrax Studios em Hollola, com a parte orquestral no Angel Studios, em Londres. "As gravações foram muito intensas e orgânicas, produzindo um sentimento diferente em todos, que estavam absolutamente comprometidos naquele espaço. Tudo aconteceu em apenas alguns meses no estúdio, enquanto “Once”, por exemplo, precisou quase de um ano todo para ficar pronto", conta o mentor Tuomas Holopainen.

Assista ao videoclipe produzido para o single "Élan":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira o lyric video para a faixa-titulo "Endless Forms Most Beautiful":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ouça "Shudder Before The Beautiful":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1165 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?367 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl756 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de junho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

ChorãoChorão
Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosSlayer: o que acontece quando tentam tocar com um violão?5000 acessosMotley Crue: As histórias mais cabulosas da biografia da banda5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosRoger Waters: fã paga $1.700 por box autografado e se sente trollado

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online