Paul Stanley: moda, estilo e planos de lançar coleção própria
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Sportswear International
Postado em 12 de junho de 2015
Paul Stanley, frontman do KISS, lançará sua própria coleção de moda em breve, "Paul Stanley: Royal & Rebels". Em uma recente entrevista a Melanie Gropler da Sportswear International, ele falou sobre sua atitude em relação à moda e estilo e sobre os planos de também criar uma linha feminina.
Você desenhou os figurinos da banda. Porque decidiu começar uma coleção de moda comercial?
Paul: sempre estou animado a achar novas formas de me expressar criativamente, e o meu sucesso afirma isso. Minha aparência pessoal, seja formal ou informal, sempre foi baseada numa combinação de elementos, ao invés do que estivesse na moda. A moda cria possíveis estilos utilizando várias peças, visuais ou épocas, mas por si própria a moda é melhor servida em uma página impressa como arte. O que espero é levar um pouco do meu trabalho para o consumidor, criando peças que se identifiquem com ele.
Você se vê como parte de seu projeto?
Paul: não tenho desejo algum de endossar qualquer coisa que não seja conceitualmente minha. A ideia é desenvolver meu ponto de vista em uma ampla gama de áreas, começando com roupas masculinas.
Qual será a aparência e o felling da coleção? Qual o ponto central dela?
Paul: estilo sobre moda. A moda é passageira. O estilo é atemporal.
Você vai começar com moda masculina. Você se imagina desenhando roupas femininas também?
Paul: as mulheres sempre gostam e comentam sobre o que uso e sempre tive bons olhos para ajudá-las a encontrar um visual confortável que fosse sexy sem ser artificial, o que indica que minha resposta é SIM.
O KISS também é conhecido por seus figurinos e performances extraordinárias. Pessoalmente, quão importante é a moda para você?
Paul: as roupas não fazem o indivíduo, mas vestir-se corretamente talvez permite uma boa primeira impressão de quem você é ou, em outros casos, de como você gostaria de ser percebido.
Em seu guarda-roupa, quais peças são suas preferidas e porquê?
Paul: um par de jeans Levi's 511 veste bem e funciona em qualquer situação. Adoro o estilo do ombro e de corte atemporal com dois botões da Brioni Suit. Amo demais o que John Varvatos faz. O ponto de vista dele e seus critérios são roupas. Uso um monte de camisas de manga branca dele. Cai bem em qualquer ocasião. Todo mundo hoje em dia está fazendo melhores sapatos masculinos. Gosto de usar algo pouco colorido e mais selvagem com um jeans azulado, mas não vejo nada de errado com um ótimo sapato preto. Também preciso de um par de tênis para treino ou corrida, mas eles devem ter sola preta e condição de cair bem com tudo.
Qual seu estilista favorito?
Paul: Varvatos, Brioni e Christian Lacroix fazem coisas bastante agradáveis. Atualmente existe uma grande variedade de produtos por aí. Tudo o que importa é o que você quer misturar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Jason Newsted diz que estaria morto se tivesse continuado no Metallica
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss



