Paul Stanley: moda, estilo e planos de lançar coleção própria
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Sportswear International
Postado em 12 de junho de 2015
Paul Stanley, frontman do KISS, lançará sua própria coleção de moda em breve, "Paul Stanley: Royal & Rebels". Em uma recente entrevista a Melanie Gropler da Sportswear International, ele falou sobre sua atitude em relação à moda e estilo e sobre os planos de também criar uma linha feminina.
Você desenhou os figurinos da banda. Porque decidiu começar uma coleção de moda comercial?
Paul: sempre estou animado a achar novas formas de me expressar criativamente, e o meu sucesso afirma isso. Minha aparência pessoal, seja formal ou informal, sempre foi baseada numa combinação de elementos, ao invés do que estivesse na moda. A moda cria possíveis estilos utilizando várias peças, visuais ou épocas, mas por si própria a moda é melhor servida em uma página impressa como arte. O que espero é levar um pouco do meu trabalho para o consumidor, criando peças que se identifiquem com ele.
Você se vê como parte de seu projeto?
Paul: não tenho desejo algum de endossar qualquer coisa que não seja conceitualmente minha. A ideia é desenvolver meu ponto de vista em uma ampla gama de áreas, começando com roupas masculinas.
Qual será a aparência e o felling da coleção? Qual o ponto central dela?
Paul: estilo sobre moda. A moda é passageira. O estilo é atemporal.
Você vai começar com moda masculina. Você se imagina desenhando roupas femininas também?
Paul: as mulheres sempre gostam e comentam sobre o que uso e sempre tive bons olhos para ajudá-las a encontrar um visual confortável que fosse sexy sem ser artificial, o que indica que minha resposta é SIM.
O KISS também é conhecido por seus figurinos e performances extraordinárias. Pessoalmente, quão importante é a moda para você?
Paul: as roupas não fazem o indivíduo, mas vestir-se corretamente talvez permite uma boa primeira impressão de quem você é ou, em outros casos, de como você gostaria de ser percebido.
Em seu guarda-roupa, quais peças são suas preferidas e porquê?
Paul: um par de jeans Levi's 511 veste bem e funciona em qualquer situação. Adoro o estilo do ombro e de corte atemporal com dois botões da Brioni Suit. Amo demais o que John Varvatos faz. O ponto de vista dele e seus critérios são roupas. Uso um monte de camisas de manga branca dele. Cai bem em qualquer ocasião. Todo mundo hoje em dia está fazendo melhores sapatos masculinos. Gosto de usar algo pouco colorido e mais selvagem com um jeans azulado, mas não vejo nada de errado com um ótimo sapato preto. Também preciso de um par de tênis para treino ou corrida, mas eles devem ter sola preta e condição de cair bem com tudo.
Qual seu estilista favorito?
Paul: Varvatos, Brioni e Christian Lacroix fazem coisas bastante agradáveis. Atualmente existe uma grande variedade de produtos por aí. Tudo o que importa é o que você quer misturar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
A ideia genial de Andreas Kisser para dar nova vida aos ensaios chatos do Sepultura
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
O verdadeiro motivo da separação dos Beatles de acordo com John Lennon

O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Tommy Thayer (Kiss) lança EP com vocalista Jamie St. James
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Produtor Bob Ezrin acha que disco "maldito" do Kiss seria melhor se gravado hoje
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine



