Nightwish: Ranking do Youtube na Finlândia, banda é adorada no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Leo Ribeiro, Fonte: Helsingin Sanomat, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O YouTube desenvolveu uma nova análise que revela características interessantes e surpreendentes das bandas e artistas mais famosos do mundo.

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira

A ferramenta chamada Tool é bastante útil para os artistas que agora são capazes ver em quais lugares do mundo os seus vídeos são mais populares. Isso ajuda a direcionar turnês para os lugares certos e encontrar os fãs mais fervorosos.

O serviço revelou, por exemplo, que o NIGHTWISH tem a maior popularidade no Brasil. Os vídeos da banda foram vistos, desde setembro, o total de 19 milhões de vezes.

Quase a mesma quantidade de visualizações foram acumuladas nos Estados Unidos. Polónia, México, República Checa e, claro, Finlândia estão logo atrás.

Já os Finlandeses do SONATA ARCTICA, são bastante populares no mercado Tailandês. Os vídeos da banda tiveram, desde setembro, um total de 72 milhões de visualizações, dos quais cerca de 18 milhões vem da Tailândia.

Já o STRATOVARIUS é mais popular no Vietnã. Das 54 milhões de visualizações totais, 8 milhões foram do Vietnã.

KORPIKLAANI tem a base de fãs na Coréia do Sul e logo em seguida nos Estados Unidos.

Bandas Finlandesas são bastante populares na América latina.

O segundo maior número de visualizações do SONATA ARCTICA, vem do México, Brasil e Peru. Já STRATOVARIUS, APOCALYPTICA e CHILDREN OF BODOM tem um forte número de fãs na América do Sul.

HIM tem a sua base de fãs nos Estados Unidos, mas também é um movimento significativo no México, Turquia e Polônia.

Na Rússia, as bandas finlandesas mais populares são, APOCALYPTICA, NIGHTWISH, POETS OF THE FALL e THE RASMUS.

Os cálculos do Youtube têm sido feitas com base em quanto a banda, tanto formal como informalmente foram vistos pelos fãs. As estatísticas foram mantidas até o setembro passado.

Segue a lista das bandas Finlandesas mais visualizadas no Youtube.

1. NIGHTWISH: 315 milhões de visualizações

2. DARUDE: 100 milhões

3. APOCALYPTICA: 68 milhões

4. HIM: 66 milhões

5. STRATOVARIUS: 54 milhões

6. THE RASMUS: 38 milhões

7. POETS OF THE FALL: 30 milhões

8. CHILDREN OF BODOM: 22 milhões

9. LORDI: 19 milhões

10. KORPIKLAANI: 14 milhões

11 FINNTROLL: 7 milhões

12. E o compositor Finlandês, Jean Sibelius: 3 milhões

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

37 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)50 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1186 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Anette OlzonAnette Olzon
Desabafo sobre a indústria musical e futuro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSlash: "Só dá para exceder até certo ponto"5000 acessosBruce Dickinson: curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden4054 acessosGuitarpedia: você conhece a escala pentatônica?5000 acessosKoRn e Slipknot: bandas foram banidas pelo Departamento de Defesa dos EUA?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2015


Sobre Bruno Leo Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online