Faith No More: "Endeusar o Nirvana é ridículo", diz Billy Gould
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de julho de 2015
O jornalista GUSTAVO ABREU, do site IG, conversou em 2015 com o baixista do FAITH NO MORE, BILLY GOULD, e como já era de se esperar de uma entrevista com qualquer membro da banda, as respostas podem ser classificadas como irônicas ou pragmáticas.
Gould relembrou da relação que tem com o Brasil e da turnê de 1991 quando se apresentaram por 4 noites na finada casa de shows paulistana Olympia – apresentações que ele define como ‘insanas’ ao elogiar o público brasileiro, e disse não se incomodar com o fato de serem chamados de velhos: ‘Nós somos velhos mesmo’.
Sobre um tema que tem sido revirado recentemente, a ‘morte do rock’ ele declarou: "Eu não sei, não sou o cara para falar sobre isso. Sou muito subjetivo quanto a escrever e gravar. Já em relação à cena do rock n’ roll, e o gênero, não presto atenção. Não leio revistas, não é algo que eu pense sobre"
Ao finalizar a entrevista, Abreu indagou ao músico em se ele já havia visto o recém-lançado documentário ‘Montage of Heck’, sobre o finado líder do NIRVANA, KURT COBAIN, cuja esposa, COURTNEY LOVE, chegou a ser vocalista do FNM: "Não, não vi. Eu não sei nada sobre. Sei que tem umas coisas bem fodidas nele, mas não sei nada. Não sou particularmente interessado nessa história, para ser sincero. Eu não acho tão interessante, não prende minha atenção. O Nirvana era uma banda de rock, mas nada além disso. A deificação disso é uma coisa ridícula. Mas tenho certeza que é um filme bem feito sobre uma história muito triste. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Nirvana: a música que formou a banda
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90


