Roger Waters: "Eu não gostei da carta dele", diz Caetano Veloso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Caetano Veloso e Gilberto Gil estiveram em Susiya, vilarejo palestino com 340 pessoas que entrou na mídia após o governo israelense anunciar que demolirá as casas das famílias que ali moram há mais de um século. E na ocasião, eles comentaram a pressão que sofreram para cancelar o show realizado em Israel, em especial de Roger Waters (Pink Floyd), que enviou várias cartas solicitando que a dupla não se apresentasse no país.
5000 acessosRoger Waters: ele pediu, mas Gil e Caetano negam boicote a Israel
5000 acessosRoger Waters: pedindo para Caetano e Gil não tocar em Israel
5000 acessosGilberto Gil sobre Roger Waters: "li e não vou responder"
4963 acessosRoger Waters: não vou insistir, eles são crescidos
5000 acessosCaetano Veloso: explicando decisão em carta a Roger Waters
4286 acessosRoger Waters: Caetano Veloso está sendo ingênuo, diz em carta

Caetano afirma não ter cancelado o show pois sempre amou Israel e prefere o diálogo, mas não pretende responder à última carta enviada por Roger Waters, onde o músico inglês o chama de "ingênuo". “Tenho alguma coisa de ingênuo. Eu não gostei da carta, da tréplica dele, não”, disse Caetano, deixando claro que não vai defender o boicote a Israel, embora tenha feito um discurso contra a ocupação dos territórios palestinos. "Parem com a ocupação, parem com a segregação, parem com a opressão", disse.

Veja a matéria completa com vídeo no link abaixo.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/07/caetano-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de julho de 2015

David GilmourDavid Gilmour
Veja "A Boat Lies Waiting" e unboxing do Pompeii

758 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1338 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1134 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Nick Mason fala com bom humor sobre o fim

PortnoyPortnoy
"Pink Floyd só existe com Waters e Gilmour juntos"

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos no Reino Unido em 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Eu não sou um baterista talentoso!"

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosHeavy Metal para crianças: os 10 melhores covers mirins2487 acessosAngra: veja Rafael Bittencourt "ensinando" Bruno Valverde a tocar bateria5000 acessosIron Maiden: os bastidores do Eddie de "Final Frontier"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online