Alírio Netto: Tito Falaschi grava bateria de álbum solo em um dia
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 26 de julho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As novidades do primeiro álbum solo de Alírio Netto não param e mostram que o artista quer entregar o melhor trabalho possível para os fãs. O primeiro músico confirmado na banda que fará parte do álbum "João de Deus" é o produtor e músico Tito Falaschi. Além de mixar e masterizar o disco, Tito gravou a bateria do álbum nesta última segunda-feira (20/7).
Em tempo recorde, o músico gravou todas as linhas de bateria de "João de Deus" em apenas um dia. Foram nove composições gravadas em no máximo dois takes, o que demonstra toda a qualidade como músico de Tito Falaschi. "Eu já conhecia a qualidade do Tito como músico e produtor, mas o que ele fez foi impressionante. Alugamos o estúdio para gravar algumas músicas em dois dias e ele destruiu, no bom sentido, gravando todas as músicas em um dia somente. Fiquei realmente impressionado com a musicalidade e técnica do Tito Falaschi. O álbum João de Deus está ganhando forma e estou muito ansioso para mostrar o trabalho pronto", revelou o vocalista Alírio Netto.
O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. "Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe", disse Alírio Netto.
Participe do financiamento coletivo:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
"Estou muito feliz de poder gravar, mixar e masterizar esse álbum, pois terá muita musicalidade, talento e principalmente feeling nesse trabalho. Além do fato do Alírio ser meu amigo e trabalhar junto com o meu irmão Edu Falaschi, que é sempre ótimo e prazeroso. Espero de coração que todos os admiradores do Alírio apreciem este trabalho", revelou o produtor Tito Falaschi.
CONCEITO
Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.
"Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada música tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais", finalizou Alírio Netto.
A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.
Pré-Venda do CD "João de Deus"; veja vídeo:
Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

Angra: Alírio Netto foi vetado da banda em 2013? Felipe Andreoli dá sua versão



