Kiko Loureiro: uma aula para as novas bandas em workshop online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Godoi, Fonte: Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um workshop leve, amigável, e cheio de conteúdo. Assim foi o workshop do guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth), que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), através da plataforma online.

247 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

Kiko, como esperado, abriu o workshop falando da sua recente experiência com o Megadeth. “Tive pouco tempo de entrosamento com a banda, apenas 3 ensaios. O Megadeth é uma banda lendária, tem solos lendários e difíceis de Marty Friedman, discos que fizeram história no metal no mundo, e eu tinha que representar”.

Para o guitarrista, foi uma experiência totalmente nova, devido ao tamanho do evento que se apresentou:

“Foi surreal, porque em grandes eventos a gente costuma tocar com a bateria na frente, com parte do palco escondido por baixo dos panos da banda principal... dessa vez eu toquei em um palco gigante, público enorme... para caminhar até o meio do palco eu já ficava cansado.”

Depois de falar sobre essa nova empreitada, Kiko começou a dar ótimas dicas de acordo com sua experiência, para as banda sque estão começando agora, que já possuem alguma demo, sites, mas não sabem que caminho seguir depois disso.

“Requer investimento, muito esforço, tempo e dinheiro para investir. Mas não só isso, é preciso ter um líder, uma pessoa comprometida e importante, com uma mente empreendedora, ser uma pessoa vendedora dentro do grupo, e claro, que tenha carisma e habilidade musical”, disse.

Kiko respondeu diversas perguntas dos presentes no workshop, e todas seguiram o tema do workshop, sem perguntas de Angra, Megadeth, o que tornou a aula mais dinâmica e voltada para músicos e bandas.

"É importante definir quem compõe na banda, porque muitas vezes a identidade da banda é do compositor. Se todos compõem, ótimo, mas é precisa ter essa conversa na banda e ter a sua identidade."

Você que não conseguiu assistir o workshop, pode clicar no link abaixo e receber um vídeo exclusivo sobre os diversos assuntos que foram abordados. Confira.

http://hotmart.net.br/show.html?a=N3146529E

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de julho de 2015

247 acessosSummer Breeze 2017: Megadeth, Korn, Obituary, Amon Amarth e outros529 acessosMegadeth: banda começa a juntar riffs e letras para o novo álbum12 acessosEm 19/09/1986: Megadeth lança o álbum Peace Sells... But Who's Buying29 acessosEm 14/09/2004: Megadeth lança o álbum The System Has Failed15 acessosEm 15/09/2009: Megadeth lança o álbum End Game3408 acessosMegadeth: banda de ex-Slipknot abrirá show de São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
As 10 melhores músicas com Nick Menza

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Canções que fizeram ele ser o músico que é hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

AberturaAbertura
Baterista reclama da recepção dos fãs dos Iron Maiden

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosExodus: A opinião de Gary Holt sobre as bandas Emo5000 acessosMastodon: quando Brent Hinds correu pelado e cagou tudo no Ozzfest2689 acessosBig Joe Turner - Trovoada na Voz, Rock 'n' Roll na Alma

Sobre Eduardo Godoi

Eduardo Godoi é natural de Campinas-SP, jornalista formado pela PUC em 2005. Suas paixões sempre foram o esporte e a música. Fã de rock and roll em geral desde 1992 quando começou a ouvir com apenas 10 anos de idade, toca na sua banda autoral Black Betty e também no seu projeto instrumental solo. Idolatra Iron Maiden, Steve Vai, Kiss e Guns N´ Roses (antigo) como suas bandas favoritas.

Mais matérias de Eduardo Godoi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online