Kiko Loureiro: uma aula para as novas bandas em workshop online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Godoi, Fonte: Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um workshop leve, amigável, e cheio de conteúdo. Assim foi o workshop do guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth), que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), através da plataforma online.

11 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Kiko, como esperado, abriu o workshop falando da sua recente experiência com o Megadeth. “Tive pouco tempo de entrosamento com a banda, apenas 3 ensaios. O Megadeth é uma banda lendária, tem solos lendários e difíceis de Marty Friedman, discos que fizeram história no metal no mundo, e eu tinha que representar”.

Para o guitarrista, foi uma experiência totalmente nova, devido ao tamanho do evento que se apresentou:

“Foi surreal, porque em grandes eventos a gente costuma tocar com a bateria na frente, com parte do palco escondido por baixo dos panos da banda principal... dessa vez eu toquei em um palco gigante, público enorme... para caminhar até o meio do palco eu já ficava cansado.”

Depois de falar sobre essa nova empreitada, Kiko começou a dar ótimas dicas de acordo com sua experiência, para as banda sque estão começando agora, que já possuem alguma demo, sites, mas não sabem que caminho seguir depois disso.

“Requer investimento, muito esforço, tempo e dinheiro para investir. Mas não só isso, é preciso ter um líder, uma pessoa comprometida e importante, com uma mente empreendedora, ser uma pessoa vendedora dentro do grupo, e claro, que tenha carisma e habilidade musical”, disse.

Kiko respondeu diversas perguntas dos presentes no workshop, e todas seguiram o tema do workshop, sem perguntas de Angra, Megadeth, o que tornou a aula mais dinâmica e voltada para músicos e bandas.

"É importante definir quem compõe na banda, porque muitas vezes a identidade da banda é do compositor. Se todos compõem, ótimo, mas é precisa ter essa conversa na banda e ter a sua identidade."

Você que não conseguiu assistir o workshop, pode clicar no link abaixo e receber um vídeo exclusivo sobre os diversos assuntos que foram abordados. Confira.

http://hotmart.net.br/show.html?a=N3146529E

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

11 acessosEm 13/01/1959: Nasce James LoMenzo (Megadeth)1416 acessosFuturo Headbanger: Pai homenageia Lemmy e Mustaine em nome do Filho30 acessosEm 01/12/1957: Nasce Chris Poland (Megadeth)39 acessosEm 23/11/1972: Chris Adler (Lamb Of God, Megadeth)3548 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Guitar WorldGuitar World
11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal

Dave MustaineDave Mustaine
"Tocar com o Metallica foi purificador"

MegadethMegadeth
Tarântula batizada em homenagem a Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"


AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosÉ um milagre: Face de Lemmy aparece em uma panqueca5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de julho de 2015


Sobre Eduardo Godoi

Eduardo Godoi é natural de Campinas-SP, jornalista formado pela PUC em 2005. Suas paixões sempre foram o esporte e a música. Fã de rock and roll em geral desde 1992 quando começou a ouvir com apenas 10 anos de idade, toca na sua banda autoral Black Betty e também no seu projeto instrumental solo. Idolatra Iron Maiden, Steve Vai, Kiss e Guns N´ Roses (antigo) como suas bandas favoritas.

Mais matérias de Eduardo Godoi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online