Kiko Loureiro: uma aula para as novas bandas em workshop online
Por Eduardo Godoi
Fonte: Kiko Loureiro
Postado em 23 de julho de 2015
Um workshop leve, amigável, e cheio de conteúdo. Assim foi o workshop do guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth), que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), através da plataforma online.
Kiko, como esperado, abriu o workshop falando da sua recente experiência com o Megadeth. "Tive pouco tempo de entrosamento com a banda, apenas 3 ensaios. O Megadeth é uma banda lendária, tem solos lendários e difíceis de Marty Friedman, discos que fizeram história no metal no mundo, e eu tinha que representar".
Para o guitarrista, foi uma experiência totalmente nova, devido ao tamanho do evento que se apresentou:
"Foi surreal, porque em grandes eventos a gente costuma tocar com a bateria na frente, com parte do palco escondido por baixo dos panos da banda principal... dessa vez eu toquei em um palco gigante, público enorme... para caminhar até o meio do palco eu já ficava cansado."
Depois de falar sobre essa nova empreitada, Kiko começou a dar ótimas dicas de acordo com sua experiência, para as banda sque estão começando agora, que já possuem alguma demo, sites, mas não sabem que caminho seguir depois disso.
"Requer investimento, muito esforço, tempo e dinheiro para investir. Mas não só isso, é preciso ter um líder, uma pessoa comprometida e importante, com uma mente empreendedora, ser uma pessoa vendedora dentro do grupo, e claro, que tenha carisma e habilidade musical", disse.
Kiko respondeu diversas perguntas dos presentes no workshop, e todas seguiram o tema do workshop, sem perguntas de Angra, Megadeth, o que tornou a aula mais dinâmica e voltada para músicos e bandas.
"É importante definir quem compõe na banda, porque muitas vezes a identidade da banda é do compositor. Se todos compõem, ótimo, mas é precisa ter essa conversa na banda e ter a sua identidade."
Você que não conseguiu assistir o workshop, pode clicar no link abaixo e receber um vídeo exclusivo sobre os diversos assuntos que foram abordados. Confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte


O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal



