Spotify: mapa mostra as bandas de rock mais ouvidas no Brasil
Por Tiago Abreu
Fonte: Musical Map
Postado em 22 de julho de 2015
O Spofity, conhecida plataforma de música, lançou, nestes dias, o Musical Map: Cities of the World, uma espécie de mapa musical, pontuando as canções mais ouvidas em várias cidades do planeta, incluindo brasileiras.
Enquanto Campo Grande se revela predominantemente sertaneja, e em Belém Wesley Safadão domina as execuções, Porto Alegre é a capital brasileira com a maior quantidade de canções de rock na lista. Grupos como APANHADOR SÓ, CACHORRO GRANDE, CIDADÃO QUEM, TEQUILA BABY, POUCA VOGAL, NENHUM DE NÓS, REAÇÃO EM CADEIA e JÚPITER MAÇÃ figuram a lista dentre músicos da cena gaúcha e intérpretes de outros estados.
O mapa também revelou que há uma tendência bastante forte - e global - de artistas locais se destacarem na lista de suas cidades. A banda SELVAGENS À PROCURA DE LEI, por exemplo, é destaque em Fortaleza, competindo com outros grupos de forró predominantes em todo o nordeste. O grupo de rock psicodélico BOOGARINS, em Goiânia, é outro caso, além do PALAVRANTIGA, em Vitória, SKANK, em Belo Horizonte e VANGUART, em Cuiabá.
Algumas canções, já antigas, também se destacaram nas listas em várias cidades, como "Um Lugar do Caralho" (JÚPITER MAÇÃ), "Me Lambe" (RAIMUNDOS), "Choque Cor de Rosa" (RITA LEE), "Exagerado" (CAZUZA), "A Flor" (LOS HERMANOS), "Pra Você Guardei o Amor" (NANDO REIS) e "Eduardo e Mônica" (LEGIÃO URBANA). As bandas NX ZERO, FRESNO e a cantora PITTY aparecem em listas de capitais de todas as regiões do país.
Algumas capitais da região norte, como Rio Branco (Acre), Palmas (Tocantins), Boa Vista (Roraima), dentre outras, não possuem listas. O mapa também mostra que o sertanejo é maioria no país, representado por duplas como Jorge & Mateus e cantores como Cristiano Araújo, seguido pela música gospel, capitaneado pela cantora folk Marcela Taís e o forró, especialmente, por Wesley Safadão.
Você pode conferir o mapa neste link:
https://eliotvb.cartodb.com/viz/971d1556-0959-11e5-b1a4-0e9d821ea90d/public_map
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Forbidden anuncia seu novo álbum de estúdio, primeiro em 16 anos
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van

A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog


