Spotify: mapa mostra as bandas de rock mais ouvidas no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Tiago Abreu, Fonte: Musical Map
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Spofity, conhecida plataforma de música, lançou, nestes dias, o Musical Map: Cities of the World, uma espécie de mapa musical, pontuando as canções mais ouvidas em várias cidades do planeta, incluindo brasileiras.

5000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

Enquanto Campo Grande se revela predominantemente sertaneja, e em Belém Wesley Safadão domina as execuções, Porto Alegre é a capital brasileira com a maior quantidade de canções de rock na lista. Grupos como APANHADOR SÓ, CACHORRO GRANDE, CIDADÃO QUEM, TEQUILA BABY, POUCA VOGAL, NENHUM DE NÓS, REAÇÃO EM CADEIA e JÚPITER MAÇÃ figuram a lista dentre músicos da cena gaúcha e intérpretes de outros estados.

O mapa também revelou que há uma tendência bastante forte - e global - de artistas locais se destacarem na lista de suas cidades. A banda SELVAGENS À PROCURA DE LEI, por exemplo, é destaque em Fortaleza, competindo com outros grupos de forró predominantes em todo o nordeste. O grupo de rock psicodélico BOOGARINS, em Goiânia, é outro caso, além do PALAVRANTIGA, em Vitória, SKANK, em Belo Horizonte e VANGUART, em Cuiabá.

Algumas canções, já antigas, também se destacaram nas listas em várias cidades, como "Um Lugar do Caralho" (JÚPITER MAÇÃ), "Me Lambe" (RAIMUNDOS), "Choque Cor de Rosa" (RITA LEE), "Exagerado" (CAZUZA), "A Flor" (LOS HERMANOS), "Pra Você Guardei o Amor" (NANDO REIS) e "Eduardo e Mônica" (LEGIÃO URBANA). As bandas NX ZERO, FRESNO e a cantora PITTY aparecem em listas de capitais de todas as regiões do país.

Algumas capitais da região norte, como Rio Branco (Acre), Palmas (Tocantins), Boa Vista (Roraima), dentre outras, não possuem listas. O mapa também mostra que o sertanejo é maioria no país, representado por duplas como Jorge & Mateus e cantores como Cristiano Araújo, seguido pela música gospel, capitaneado pela cantora folk Marcela Taís e o forró, especialmente, por Wesley Safadão.

Você pode conferir o mapa neste link:
https://eliotvb.cartodb.com/viz/971d1556-0959-11e5-b1a4-0e9d...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de julho de 2015
Post de 22 de agosto de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

NirvanaNirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Guns N RosesGuns N' Roses
Se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

5000 acessosSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne5000 acessosSonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam5000 acessosEminem: Rap God em 40 estilos diferentes5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?

Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online