Red Hot Chili Peppers: Les Claypool compara banda ao Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida ao "Alternative Nation", Les Claypool - líder e baixista da banda alternativa Primus - falou sobre o Red Hot Chili Peppers, comparando a sonoridade inovadora da banda com a inovação sonora que Led Zeppelin implementou nos anos 70.

1373 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

"Eu acho “Uplift Mofo Party Plan” um dos melhores discos daquele período, que foi extremamente influente musicalmente. Para mim, esse é o melhor álbum do Red Hot Chili Peppers. Você sabe, Chad Smith é um grande músico, mas quando Hillel, Jack Irons, Flea e Anthony estavam juntos, era como o Led Zeppelin. Era inacreditável. O álbum soa gigantesco e há várias pequenas complexidades nele."

The Uplift Mofo Party Plan (1987) é o terceiro disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e foi o primeiro da banda a aparecer nas paradas musicais da Billboard.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

1373 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2247 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"566 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Led ZeppelinLed Zeppelin
Bonham, o melhor baterista de todos os tempos

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Primus"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pink FloydPink Floyd
Os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosSlash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosLoudwire: as melhores "caras de guitarra"3239 acessosStone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores5000 acessosCorey Taylor: Ele bebeu o próprio vômito na frente de Marilyn Manson

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online