Red Hot Chili Peppers: Les Claypool compara banda ao Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida ao "Alternative Nation", Les Claypool - líder e baixista da banda alternativa Primus - falou sobre o Red Hot Chili Peppers, comparando a sonoridade inovadora da banda com a inovação sonora que Led Zeppelin implementou nos anos 70.

2244 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

"Eu acho “Uplift Mofo Party Plan” um dos melhores discos daquele período, que foi extremamente influente musicalmente. Para mim, esse é o melhor álbum do Red Hot Chili Peppers. Você sabe, Chad Smith é um grande músico, mas quando Hillel, Jack Irons, Flea e Anthony estavam juntos, era como o Led Zeppelin. Era inacreditável. O álbum soa gigantesco e há várias pequenas complexidades nele."

The Uplift Mofo Party Plan (1987) é o terceiro disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e foi o primeiro da banda a aparecer nas paradas musicais da Billboard.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MetallicaMetallica
"St. Anger" é o preferido de Jimmy Page e Jack White?

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason comenta sobre as tensões entre Page e Jones

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Primus"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

NirvanaNirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Guns N RosesGuns N' Roses
Se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

5000 acessosAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como ele5000 acessosAlemanha: a terra do... Metal?5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosRick Rubin: de AC/DC a Black Sabbath, os melhores álbuns produzidos por ele5000 acessosKiss: banda lança oficialmente sua nova linha de picolés5000 acessosKiko Loureiro: as polêmicas do Grammy e a vida de rockstar

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online