Red Hot Chili Peppers: Les Claypool compara banda ao Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Alternative Nation, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista concedida ao "Alternative Nation", Les Claypool - líder e baixista da banda alternativa Primus - falou sobre o Red Hot Chili Peppers, comparando a sonoridade inovadora da banda com a inovação sonora que Led Zeppelin implementou nos anos 70.

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

"Eu acho “Uplift Mofo Party Plan” um dos melhores discos daquele período, que foi extremamente influente musicalmente. Para mim, esse é o melhor álbum do Red Hot Chili Peppers. Você sabe, Chad Smith é um grande músico, mas quando Hillel, Jack Irons, Flea e Anthony estavam juntos, era como o Led Zeppelin. Era inacreditável. O álbum soa gigantesco e há várias pequenas complexidades nele."

The Uplift Mofo Party Plan (1987) é o terceiro disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e foi o primeiro da banda a aparecer nas paradas musicais da Billboard.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda543 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1432 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

GrammyGrammy
Artistas amados que nunca ganharam um

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Primus"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosMotorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister5000 acessosGuns N' Roses: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosBarbas: cinco das mais influentes do Rock5000 acessosDave Mustaine: Comparando bandas antigas de metal com as atuais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2015


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online