Horyzon: banda lança EP com gravadora Europeia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jéssica Cegarra, Fonte: Horyzon, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Fundada por Ari Gomes (Baixista) e Daniel Vargas (ex-SUPREMA) em novembro de 2014, e tornada pública oficialmente em janeiro 2015, a banda brasileira Horyzon com pouca idade já colhe muitos frutos. O projeto autoral da banda conta com gravação de um EP realizada no IMF - Musical Instituto Falaschi e prensagem feita na Europa pela recém firmada parceria com a gravadora dinamarquesa "Lions Pride Music", focada em Melodic Rock, (estilo de música focado na sonoridade atual com alguns elementos AOR dos anos 80). A gravadora distribuirá o material da banda por toda Europa e também no Japão.

Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

O lançamento oficial do EP debutante e o show de estreia da banda ocorrerá em meados do segundo semestre deste ano em São Paulo. O EP consiste em um cartão de visita para o álbum Full que será lançado o ano que vem (também pela gravadora Lions Pride Music). O EP conta com 3 músicas: I believe in love again, Fight for your dreams e Caroline. Segundo o blog espanhol VIRIAOR (viriaor.wordpress.com) as "canções" deste EP soam como "uma onda de energia com melodias cativantes de puro Aor, evocando aquele som mágico que bandas como Journey nos faz recordar".

A produção do EP ficou por conta da presença "ilustre" de TITO FALASCHI (ZALTANA, ex-SYMBOLS e irmão de Edu Falaschi). O vocalista Daniel Vargas explica porque a banda o escolheu como produtor: "ele tem uma gama musical incrível, qualidade de composição, de criação e empolgação, era tudo que precisávamos para o projeto". Tito não somente produz, mas também participa na composição e voz (em dueto com Daniel) na faixa de nome "I believe in love again", além de backing vocal em outras duas músicas.

Outro nome relevante da composição "estética" do projeto é JOEY POLICARPO. Músico e designer do estilo AOR (em referência ao Projeto AOR de Frédéric Slama). Joey participou de 3 projetos AOR, (dentre eles Joey Summer) e também já trabalhou GORAN EDMAN e CHASING VIOLETS. Seu trabalho é importante, pois se trata de um grande artista e desenhista especializado em capas voltadas para o meio Melodic AOR. A imagem de capa do CD foi composta por ele, onde transparece uma rosa dos ventos por detrás de uma pessoa abaixada, defronte ao horizonte, olhando a cidade de cima, e escolhendo para onde quer ir.

Apesar do não lançamento oficial do EP, na internet as músicas já estão disponibilizadas comercialmente nos diversos aplicativos/sites de mídias digitais, tais como: Itunes, Google play, Spotfy; e de acordo com as estatísticas estão sendo bem comercializadas na Europa graças aos releases internacionais na qual bem referenciam HORYZON dentre as apreciáveis bandas do gênero Melodic Rock AOR. No entanto os fãs que não compartilham destas ferramentas pagas podem ouvir gratuitamente as 3 faixas do EP diretamente na página da banda no YouTube.

Para finalizar vale citar que a banda, nas palavras do colunista Vitor Franceschini, se trata de "uma aula de qualidade no AOR". Leonardo Santos (da rádio Roadie Metal) completa: "é revigorante poder escutar a Horyzon e ver que é sim possível se basear nos grandes mestres do passado, sem simplesmente repetir o que já foi feito, e ainda soar atual."

Link da banda no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UClAtSw_wFZX1tNHyALmPLLA

iTunes
https://itunes.apple.com/br/artist/horyzon/id286011459

Google Play
https://play.google.com/store/music/album/Horyzon_Horyzon?id=B4ykl7vhgewa5omtvl4w6vqyrxe




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Horyzon"


Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

King Diamond: o Mercyful Fate não acabou para mimKing Diamond
"o Mercyful Fate não acabou para mim"

Wacken: o que sobrou da edição de 2016 do festivalWacken
O que sobrou da edição de 2016 do festival


Sobre Jéssica Cegarra

Jéssica Cegarra é formada em jornalismo pela faculdade UNIRP de São José do Rio Preto. Foi vencedora do Concurso Cultural Nacional "As viagens de Melissa", promovido pela sandália Melissa em 2008. Foi diretora de redação na revista online EPZ de Eduardo Penna e atualmente escreve para a revista Crossnaveia Sport Racing.

Mais matérias de Jéssica Cegarra no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336