Votação: qual a banda mineira de rock preferida do público?
Por Mário Pescada
Fonte: UAI
Postado em 15 de julho de 2015
O site UAI aproveitou o Dia Mundial do Rock e lançou uma votação on line para escolher qual a banda de rock mineira preferida do público.
Minas Gerais foi responsável pelo surgimento de diversas bandas de vários estilos e até hoje continua revelando bons nomes para todo o Brasil.
Quando falamos de rock ou mais especificamente do metal, não tem como esquecer de citar as dezenas de bandas lançadas pela também mineira gravadora Cogumelo – que esse ano completou 35 anos de luta e que foi a responsável por lançar dezenas de discos de bandas que estão na listagem.
Puxando para o lado do metal, é claro que na listagem você irá encontrar nomes óbvios e clássicos como SEPULTURA, SARCÓFAGO, OVERDOSE, CHAKAL, WITCHHAMMER, HOLOCAUSTO, SEXTRASH, IMPURITY, etc.
Também vai ser possível votar em bandas mais novas como DROWNED, NOTURNA, SILVERCROW, SACRIFICED, DINNAMARQUE, etc.
Bom já avisar o leitor que também há bandas que estão mais para o pop-rock do que rock em si como SKANK, JOTA QUEST, NEPAL, TERRAL e até WILSON SIDERAL (!).
Há bandas de vários estilos e nem tem como listar todas aqui, sem falar alguns nomes que ficaram de fora como THE MIST, OS MELDAS, EMINENCE, EASY RIDER, EXPURGO e outras. Mesmo assim, vale a pena acessar e lembrar de muitos nomes que não estão mais na ativa.
Para votar, basta você acessar o link ao final da matéria e clicar na seta ao lado esquerdo do nome da sua banda favorita. Só é permitido um voto por pessoa, mas você pode votar em quantas bandas quiser.
Link para votação:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Os 4 álbuns de rock clássico que permaneceram mais tempo nas paradas
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito

Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja



