Mayhem Festival: metal é egoísta e ficou grisalho, gordo e careca
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de julho de 2015
Kevin Lyman (foto abaixo), é co-fundador do Rockstar Energy Drink Mayhem Festival, e falou ao Detroit Free Press, que seu evento está correndo risco de "sumir a qualquer momento", devido ao limitado número de bandas fortes no metal atual.
"As bandas do topo, todas elas exigem certos custos para saírem em turnê", disse. "Diferentemente das bandas de punk rock, o metal nunca sabe quando dar aquele passo para trás e deixar a cena seguir em frente. É assim que é o punk rock. Foi por isso que nunca trouxemos punk rock. O BAD RELIGION aceitaria um pouco menos para levar a cena em frente, para termos um bom pacote de turnê ao redor deles. O Metal não tem essa preocupação, nunca teve, desde que eu trabalhava nos clubes dos anos 1980. Sempre foi 'eu, eu eu'".
Parte do problema, de acordo com Lyman, é o fato de que a audiência de metal está diminuindo, visto que as grandes bandas estão ficando mais velhas: "O metal está afastando as garotas porque eles envelheceram", disse. "O metal ficou grisalho, gordo, careca e o metal sempre foi sobre perigo. Quando você ia a um show de metal e tinha aqueles caras no palcos, tinha um perigo ali."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps