POA: Apocalypse faz show gratuito com gravação do novo DVD
Por Karen Waleria
Fonte: UFRGS
Postado em 03 de julho de 2015
A APOCALYPSE se apresenta no Salão de Atos da UFRGS, hoje, dia 03 de julho, dentro da programação do projeto Som no Salão. O grupo influenciado por grandes ícones do classic rock como PINK FLOYD, QUEEN, RUSH, GENESIS, YES, DEEP PURPLE e JETHRO TULL realizará a gravação ao vivo de seu quarto DVD.
A apresentação terá músicas de seu último disco, "2012 Light Years from Home", como Set me Free, Find me Now e New Sunrise, além de composições novas e outros sucessos do grupo, formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Daniel Motta (baixo), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra) e Rainer Steiner (Bateria). O show começa às 20h e a entrada é franca.
A APOCALYPSE começou o projeto de música autoral em 1983 na cidade de Caxias do Sul/RS. Após vencer os festivais Festpop e Circuito de Rock na serra gaúcha, lançou o primeiro LP homônimo em 1991 e assinou contrato com a gravadora francesa Musea. Desde então o grupo já produziu 12 discos e três DVDs lançados no Brasil, Europa e EUA – inclusive um CD duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos. O grupo tocou em vários festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive o Rock in Concert Brazil Festival ocorrido no Canecão, oportunidade em que dividiu o palco com a banda inglesa Uriah Heep. Em Porto Alegre tocou em eventos com os grupos YES e SHAMAN e o vocalista Joe Linm Turner (DEEP PURPLE e RAINBOW).
Em 2011, lançou um Box-set comemorativo aos 25 anos contendo um DVD, 2 Cds, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda. Ainda neste mesmo ano, a APOCALYPSE participou do evento Rock Sinfônico, oportunidade em que suas composições foram interpretadas juntamente com orquestra e coral.
Em março de 2012, APOCALYPSE recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 2014 produziu o primeiro videoclipe gaúcho 360º e interativo para a música "On the Way to the Stars", disponível em:
http://www.apocalypseband.com
Serviço:
Som no Salão – APOCALYPSE
Data: 03/07 (Sexta-Feira)
Horário: 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS
End: Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha- Porto Alegre- RS
Entrada Franca.
Serão aceitas doações de 1kg de alimento nos dias da apresentação.
Mais informações: [email protected] | (51) 3308 3058
Foto: Divulgação
Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/975439329179339/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
O clássico "esquecido" do Iron Maiden que ganhou Framboesa de Ouro


A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



