Edu Falaschi: iniciando turnê comemorativa de 25 anos de carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Irina Ivanova, Fonte: Assessoria Edu Falaschi, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista brasileiro Edu Falaschi iniciou sua campanha comemorativa de 25 anos de carreira no exterior com uma turnê elétrica tocando algumas das canções mais marcantes de sua história acompanhado de um verdadeiro "dream team" italiano. A turnê começou no dia 10 de junho e passou por 8 cidades, Roma, Milão, Parma, Bologna, Colliferro, San Bendetto del Tronto, L’Aquila e por fim atingindo o sua auge no último show em Catânia, na Sicília, com um público de cerca de 1000 pessoas!

3775 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

O músico e sua equipe percorreram mais de 3000 kilômentros encontrando uma recepção calorosa e cheia de boas energias em cada passo desse incrível encontro com os fãs europeus e ainda alguns fãs que vieram do Japão, Espanha, Rússia e outros países para as apresentações!

A turnê marcou o reencontro com os fãs do cantor na Europa e da mídia especializada. Com shows, workshops, sessões de autógrafos, entrevistas, anúncios e resenhas dos shows em jornais, websites e rádios, Edu Falaschi deu início a sua fase de ouro comemorando em grande estilo.

Os músicos tocaram clássicos do rock e da carreira de Edu Falaschi como: “Millenium Sun”, “Rebirth”, “Acid Rain”, “Bleeding Heart”, “Heroes of Sand” do Angra, “Smoke On The Water” e “Perfect Stranger” do Deep Purple, “Flight Of Icarus” e “2 Minutes to Midnight” do Iron Maiden, etc.

Os shows aconteceram em atmosfera de festa com o encontro de grandes amigos queridos e com participações especiais de músicos italianos, amigos e seguidores do Edu, que lhe homenagiaram de diversas formas.

O line-up da banda que acompanhou Edu para esta turnê, foi destacado pelo grande profissionalismo e entrosamento, o verdadeiro espírito do rock e contou com o cantor e baterista Titta Tani (ex-Necrophagia dos EUA, atual Goblin do Claudio Simonetti e DGM), o pianista e tecladista, o “mastermind” do respeitado Vivaldi Metal Project, Maestro Mistheria (trabalhou com Bruce Dickinson, Roy Z, Rob Rock, Mark Boals, entre outros), o excelente baixista Dino Fiorenza (colaborou com Steve Vai, Paul Gilbert, Slash, Zakk Wylde) e o guitarrista Francesco Corapi (criador da música para TV e parceiro de muitos músicos italianos de renome).

Edu Falaschi: “Foi muito bacana iniciar a tour dos 25 anos na Italia onde sempre fui muito bem recebido! País dos meus ancestrais! Aconteceu o convite e rolou de se iniciar na Europa! Em breve estarei em tour Acústica e elétrica pelo Brasil e outros países por onde minha história tem relevância! Tocando as músicas mais importantes da minha carreira, que na verdade teve o grande impulso por causa do ANGRA que me lançou mundialmente e da qual serei eternamente grato por todas as oportunidades e aprendizado! Vivo um momento mágico e de plena comunhão com meus fãs queridos! Que são a razão por eu poder estar hoje aqui celebrando esse momento único!”

Galeria extensa de fotos dos shows e bastidores está disponível no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153988836749745....

além de alguns vídeos da estrada:

https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/videos...

e trechos de apresentações:

Paralelamente, Edu Falaschi está finalizando seu CD solo ACÚSTICO, que trará releituras das suas obras mais significativas em versões com piano, voz, violão e orquestra, do qual será seguido de uma turnê mundial nesse formato, a lado do grande pianista TIAGO MINEIRO e do Maestro ADRIANO MACHADO da orquestra VILLA-LOBOS. Além de já estar trabalhando nas gravações do novo álbum do Almah que se iniciam em Julho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2015

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

AngraAngra
Como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Liv Tyler & CiaLiv Tyler & Cia
Algumas das mais bonitas criações dos rockstars

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!4565 acessosGuns N' Roses: as dez melhores canções da banda4529 acessosDave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"5000 acessosAlice In Chains: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Irina Ivanova

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online