Edu Falaschi: iniciando turnê comemorativa de 25 anos de carreira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Irina Ivanova, Fonte: Assessoria Edu Falaschi, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista brasileiro Edu Falaschi iniciou sua campanha comemorativa de 25 anos de carreira no exterior com uma turnê elétrica tocando algumas das canções mais marcantes de sua história acompanhado de um verdadeiro "dream team" italiano. A turnê começou no dia 10 de junho e passou por 8 cidades, Roma, Milão, Parma, Bologna, Colliferro, San Bendetto del Tronto, L’Aquila e por fim atingindo o sua auge no último show em Catânia, na Sicília, com um público de cerca de 1000 pessoas!

1001 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya

O músico e sua equipe percorreram mais de 3000 kilômentros encontrando uma recepção calorosa e cheia de boas energias em cada passo desse incrível encontro com os fãs europeus e ainda alguns fãs que vieram do Japão, Espanha, Rússia e outros países para as apresentações!

A turnê marcou o reencontro com os fãs do cantor na Europa e da mídia especializada. Com shows, workshops, sessões de autógrafos, entrevistas, anúncios e resenhas dos shows em jornais, websites e rádios, Edu Falaschi deu início a sua fase de ouro comemorando em grande estilo.

Os músicos tocaram clássicos do rock e da carreira de Edu Falaschi como: “Millenium Sun”, “Rebirth”, “Acid Rain”, “Bleeding Heart”, “Heroes of Sand” do Angra, “Smoke On The Water” e “Perfect Stranger” do Deep Purple, “Flight Of Icarus” e “2 Minutes to Midnight” do Iron Maiden, etc.

Os shows aconteceram em atmosfera de festa com o encontro de grandes amigos queridos e com participações especiais de músicos italianos, amigos e seguidores do Edu, que lhe homenagiaram de diversas formas.

O line-up da banda que acompanhou Edu para esta turnê, foi destacado pelo grande profissionalismo e entrosamento, o verdadeiro espírito do rock e contou com o cantor e baterista Titta Tani (ex-Necrophagia dos EUA, atual Goblin do Claudio Simonetti e DGM), o pianista e tecladista, o “mastermind” do respeitado Vivaldi Metal Project, Maestro Mistheria (trabalhou com Bruce Dickinson, Roy Z, Rob Rock, Mark Boals, entre outros), o excelente baixista Dino Fiorenza (colaborou com Steve Vai, Paul Gilbert, Slash, Zakk Wylde) e o guitarrista Francesco Corapi (criador da música para TV e parceiro de muitos músicos italianos de renome).

Edu Falaschi: “Foi muito bacana iniciar a tour dos 25 anos na Italia onde sempre fui muito bem recebido! País dos meus ancestrais! Aconteceu o convite e rolou de se iniciar na Europa! Em breve estarei em tour Acústica e elétrica pelo Brasil e outros países por onde minha história tem relevância! Tocando as músicas mais importantes da minha carreira, que na verdade teve o grande impulso por causa do ANGRA que me lançou mundialmente e da qual serei eternamente grato por todas as oportunidades e aprendizado! Vivo um momento mágico e de plena comunhão com meus fãs queridos! Que são a razão por eu poder estar hoje aqui celebrando esse momento único!”

Galeria extensa de fotos dos shows e bastidores está disponível no link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153988836749745....

além de alguns vídeos da estrada:

https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/videos...

e trechos de apresentações:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Paralelamente, Edu Falaschi está finalizando seu CD solo ACÚSTICO, que trará releituras das suas obras mais significativas em versões com piano, voz, violão e orquestra, do qual será seguido de uma turnê mundial nesse formato, a lado do grande pianista TIAGO MINEIRO e do Maestro ADRIANO MACHADO da orquestra VILLA-LOBOS. Além de já estar trabalhando nas gravações do novo álbum do Almah que se iniciam em Julho.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1001 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1230 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2357 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo620 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1052 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Público clamou por Chimbinha no show do Rock In Rio

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

MegadethMegadeth
Mustaine explica mesmo elogio a Kiko e Broderick

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"0 acessosTodas as matérias sobre "Almah"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SlayerSlayer
Tom Araya comenta conflitos entre sua fé e letras do Slayer

Kurt CobainKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Expulso de reunião de pais por peidar e dormir

5000 acessosDragonforce: garota de 15 anos toca "Through The Fire And Flames"5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosTony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal5000 acessosRob Halford: "tamanho não importa, mas sim o que você faz"5000 acessosBruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann5000 acessosLoudwire: Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

Sobre Irina Ivanova

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online