Blur: Alex James planeja lançar bebidas com a marca Britpop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Célio Azevedo, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do Blur, Alex James, planeja lançar diversas bebidas Britpop. A estrela virou fabricante de queijos e aplicou tudo o que tem para o uso da marca Britpop na próxima gama de bebidas a serem lançadas.

5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Alex James tomou uma vez dos irmãos Gallagher nas paradas, mas terá agora um Oasis diferente nas prateleiras dos supermercados.

Tornou-se um pouco de uma tendência para estrelas do rock tomarem em suas mãos o negócio da cervejaria: Iron Maiden teve a sua amarga e britânica 'Trooper'.

Mas o 'Blur', Alex James, parece determinado a se tornar o primeiro popstar a recorrer bem ao pop. E não apenas para qualquer pop: O baixista solicitou o uso da marca Britpop, a fim de marcar o que parece ser uma próxima gama de bebidas gasosas.

James, que administra uma fazenda em Oxfordshire e tornou-se um fabricante de queijos premiado, apresentou a sua candidatura para a marca Britpop em outubro de 2013, que foi publicado para consulta pelo Escritório de Propriedade Intelectual no final do ano passado.

De acordo com o site do IPO, o pedido abrange a cerveja sem álcool, água de soda e no que parece ser um aceno para o gosto da cena do Britpop para bebidas movidas a alguns aditivos, em alguns sorvetes e drinks.

Uma gama dessas coisas parece fazer parte da ideia também: álcool contendo frutas, licores de creme e tequila estão entre os outros ingredientes listados no pedido da marca.

Depois que o Blur deu um tempo, James desenvolveu uma excelente reputação como produtor de queijo artesanal, que inclui 'Blue Monday' (em homenagem a sua canção favorita New Order), 'Figgy Pudding' e 'Little Wallop', um queijo de cabra macio lavado com aguardente de cidra e envolto em folhas de videira.

Mas seus empreendimentos anteriores para o supermercado nem sempre foram bem sucedidos. Uma linha de queijos que incluiu sabores off-beat, tais como ketchup e tikka masala foram introduzidos em 2011. No verão seguinte, seis dos nove sabores foram retirados pelo supermercado, que sugeriu que eles estavam "à frente de seu tempo".

E 20 anos desde o apogeu crítico do Britpop, quando Blur e Oasis lançaram seus melhores álbuns, Parklife e Definitely Maybe. Enquanto a música de guitarra já não está mais em tão boa saúde, a marca Britpop poderia bater em um mais amplo renascimento da década de 1990.
Para o consolo de muitos, Blur acaba de lançar o seu oitavo trabalho de estúdio, "The Magic Whip", que está tendo uma excelente repercussão pela mídia em geral.

Blur e Oasis influenciaram diversos músicos do cenário atual. Bandas como Coldplay, Elastica, Pulp, Supergrass. Além de outra gama de bandas independentes como Cabaret, Blemish, Onno, Prematório, na cena nacional.

Fontes:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2539713/Blur-bassist...

http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/25725479/blurs-alex-ja...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blur"

NMENME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

BlurBlur
Após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças

Noel GallagherNoel Gallagher
"Ninguém está se fudendo para o que Liam pensa"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blur"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

Sobre Célio Azevedo

Nascido no Rio de Janeiro, Célio Azevedo é jornalista, músico, compositor e escritor. Apaixonado por heavy metal, apreciador de rock alternativo. Desde 1997, através de bandas como Blur, Silverchair, Sonic Youth, Helloween e Iron Maiden, se inspirou em diversos estilos musicais para desenvolver o seu próprio. Engajado politicamente, já atuou como dirigente político acadêmico e cultural. Liberal clássico na economia, conservador em posições político-filosóficas, associa o rock como uma vertente libertadora. Mais informações aqui.

Mais matérias de Célio Azevedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online