Blur: Alex James planeja lançar bebidas com a marca Britpop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Célio Azevedo, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista do Blur, Alex James, planeja lançar diversas bebidas Britpop. A estrela virou fabricante de queijos e aplicou tudo o que tem para o uso da marca Britpop na próxima gama de bebidas a serem lançadas.

Rock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Alex James tomou uma vez dos irmãos Gallagher nas paradas, mas terá agora um Oasis diferente nas prateleiras dos supermercados.

Tornou-se um pouco de uma tendência para estrelas do rock tomarem em suas mãos o negócio da cervejaria: Iron Maiden teve a sua amarga e britânica 'Trooper'.

Mas o 'Blur', Alex James, parece determinado a se tornar o primeiro popstar a recorrer bem ao pop. E não apenas para qualquer pop: O baixista solicitou o uso da marca Britpop, a fim de marcar o que parece ser uma próxima gama de bebidas gasosas.

James, que administra uma fazenda em Oxfordshire e tornou-se um fabricante de queijos premiado, apresentou a sua candidatura para a marca Britpop em outubro de 2013, que foi publicado para consulta pelo Escritório de Propriedade Intelectual no final do ano passado.

De acordo com o site do IPO, o pedido abrange a cerveja sem álcool, água de soda e no que parece ser um aceno para o gosto da cena do Britpop para bebidas movidas a alguns aditivos, em alguns sorvetes e drinks.

Uma gama dessas coisas parece fazer parte da ideia também: álcool contendo frutas, licores de creme e tequila estão entre os outros ingredientes listados no pedido da marca.

Depois que o Blur deu um tempo, James desenvolveu uma excelente reputação como produtor de queijo artesanal, que inclui 'Blue Monday' (em homenagem a sua canção favorita New Order), 'Figgy Pudding' e 'Little Wallop', um queijo de cabra macio lavado com aguardente de cidra e envolto em folhas de videira.

Mas seus empreendimentos anteriores para o supermercado nem sempre foram bem sucedidos. Uma linha de queijos que incluiu sabores off-beat, tais como ketchup e tikka masala foram introduzidos em 2011. No verão seguinte, seis dos nove sabores foram retirados pelo supermercado, que sugeriu que eles estavam "à frente de seu tempo".

E 20 anos desde o apogeu crítico do Britpop, quando Blur e Oasis lançaram seus melhores álbuns, Parklife e Definitely Maybe. Enquanto a música de guitarra já não está mais em tão boa saúde, a marca Britpop poderia bater em um mais amplo renascimento da década de 1990.
Para o consolo de muitos, Blur acaba de lançar o seu oitavo trabalho de estúdio, "The Magic Whip", que está tendo uma excelente repercussão pela mídia em geral.

Blur e Oasis influenciaram diversos músicos do cenário atual. Bandas como Coldplay, Elastica, Pulp, Supergrass. Além de outra gama de bandas independentes como Cabaret, Blemish, Onno, Prematório, na cena nacional.

Fontes:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2539713/Blur-bassist...

http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/25725479/blurs-alex-ja...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Blur"


NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitoresNME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

Blur: após cinco horas no palco, vocal é retirado por segurançasBlur
Após cinco horas no palco, vocal é retirado por seguranças

Astros do rock: os pedidos de desculpas mais notóriosAstros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"


Rock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?Rock e Heavy Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas no auge do vício

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Tá na Capa: Fresno e NX Zero ainda é ruim 15 anos depois?Tá na Capa
Fresno e NX Zero ainda é ruim 15 anos depois?


Sobre Célio Azevedo

Nascido no Rio de Janeiro, Célio Azevedo é jornalista, músico, compositor e escritor. Apaixonado por heavy metal, apreciador de rock alternativo. Desde 1997, através de bandas como Blur, Silverchair, Sonic Youth, Helloween e Iron Maiden, foi inspirado em diversos estilos musicais para desenvolver o seu próprio. Analisa a realidade política nacional e internacional sob uma perspectiva conservadora. É autor de "A Cobertura do JB e do Globo da Queda do Muro de Berlim (1989) e do Fim da URSS (1991)", "Manuscritos Poéticos" e "Java para todos". Também lançou dois álbuns de estúdio: "2012" e "Mr. Fusion", ambos sob plataforma digital.

Mais matérias de Célio Azevedo no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336