Blur: Alex James planeja lançar bebidas com a marca Britpop
Por Célio Azevedo
Fonte: BBC
Postado em 02 de julho de 2015
O baixista do Blur, Alex James, planeja lançar diversas bebidas Britpop. A estrela virou fabricante de queijos e aplicou tudo o que tem para o uso da marca Britpop na próxima gama de bebidas a serem lançadas.
Alex James tomou uma vez dos irmãos Gallagher nas paradas, mas terá agora um Oasis diferente nas prateleiras dos supermercados.
Tornou-se um pouco de uma tendência para estrelas do rock tomarem em suas mãos o negócio da cervejaria: Iron Maiden teve a sua amarga e britânica 'Trooper'.
Mas o 'Blur', Alex James, parece determinado a se tornar o primeiro popstar a recorrer bem ao pop. E não apenas para qualquer pop: O baixista solicitou o uso da marca Britpop, a fim de marcar o que parece ser uma próxima gama de bebidas gasosas.
James, que administra uma fazenda em Oxfordshire e tornou-se um fabricante de queijos premiado, apresentou a sua candidatura para a marca Britpop em outubro de 2013, que foi publicado para consulta pelo Escritório de Propriedade Intelectual no final do ano passado.
De acordo com o site do IPO, o pedido abrange a cerveja sem álcool, água de soda e no que parece ser um aceno para o gosto da cena do Britpop para bebidas movidas a alguns aditivos, em alguns sorvetes e drinks.
Uma gama dessas coisas parece fazer parte da ideia também: álcool contendo frutas, licores de creme e tequila estão entre os outros ingredientes listados no pedido da marca.
Depois que o Blur deu um tempo, James desenvolveu uma excelente reputação como produtor de queijo artesanal, que inclui 'Blue Monday' (em homenagem a sua canção favorita New Order), 'Figgy Pudding' e 'Little Wallop', um queijo de cabra macio lavado com aguardente de cidra e envolto em folhas de videira.
Mas seus empreendimentos anteriores para o supermercado nem sempre foram bem sucedidos. Uma linha de queijos que incluiu sabores off-beat, tais como ketchup e tikka masala foram introduzidos em 2011. No verão seguinte, seis dos nove sabores foram retirados pelo supermercado, que sugeriu que eles estavam "à frente de seu tempo".
E 20 anos desde o apogeu crítico do Britpop, quando Blur e Oasis lançaram seus melhores álbuns, Parklife e Definitely Maybe. Enquanto a música de guitarra já não está mais em tão boa saúde, a marca Britpop poderia bater em um mais amplo renascimento da década de 1990.
Para o consolo de muitos, Blur acaba de lançar o seu oitavo trabalho de estúdio, "The Magic Whip", que está tendo uma excelente repercussão pela mídia em geral.
Blur e Oasis influenciaram diversos músicos do cenário atual. Bandas como Coldplay, Elastica, Pulp, Supergrass. Além de outra gama de bandas independentes como Cabaret, Blemish, Onno, Prematório, na cena nacional.
Fontes:
http://www.bbc.co.uk/newsbeat/article/25725479/blurs-alex-james-applies-to-trademark-britpop-drinks
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nicko McBrain comenta truque maroto do Iron citado por Regis Tadeu
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades



11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Uncle Acid And The Deadbeats detona "diva pop" Damon Albarn
Capas de álbuns: o que existe ao redor de grandes artes?



