Almah: Edu Falaschi garante que banda está pronta para a virada
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: Combate Rock
Postado em 27 de agosto de 2015
Uma interessante entrevista com Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) foi realizada por Marcelo Moreira no Combate Rock: Na contramão do mercado, o Almah comemora um ano de casas cheias no final da turnê do álbum "Unfold'' e já prepara o terreno para subir de patamar em 2016. O momento é especial, já que o vocalista Edu Falaschi, o fundador da banda, comemora 25 anos de carreira em 2015 e garante que o quinteto está pronto para expandir as suas possibilidades. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos um pouco mais abaixo.
"Estamos em um grande momento, creio que alcançamos muitos objetivos e que estaremos em novo patamar em 2016. a cautela que adotamos em todos esses anos de Almah mostrou-se uma estratégia acertada, crescemos de forma cautelosa e consistente. Isso foi fundamental para que possamos ter um ano melhor em 2016″, diz o vocalista.
Recém-chegado da Itália, onde foi homenageado e tocou com músicos locais um apanhado de sua carreira, Falaschi não vê a hora de embarcar nos projetos que pretendem catapultar o Almah.
"O grupo está bem maduro e afiado para criar um novo CD que vai ser o grande marco dessa virada. As coisas estão correndo bempara nós, mesmo em uma época em que nem todas as bandas estão conseguindo os seus objetivos. Além do CD novo do Almah, que será o quinto, vamos começar a pensar em um DVD, quem sabe em um projeto que envolva financiamento coletivo (crowdfunding)'', afirma o músico.
Além do financiamento coletivo, uma ideia diferente pode ser implantada neste projeto: os fãs vão escolher o local do show onde será gravado o DVD.
O projeto ainda é só um esboço, mas Edu Falaschi tem a intenção de promover uma espécie de "competição'' entre as cidades brasileiras: aquela que receber mais votos provavelmente receberá a apresentação a ser filmada – desde que reúna as condições técnicas necessárias e ofereça um local adequado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Axl queria que Guns gravasse algo como "Smells Like Teen Spirit" mas banda não conseguia
Ator Marco Nanini conta que Renato Russo o ajudou a parar de beber
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Rafael Bittencourt rasga elogios ao Almah: "Patrimônio do rock brasileiro"



