Almah: Edu Falaschi garante que banda está pronta para a virada
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: Combate Rock
Postado em 27 de agosto de 2015
Uma interessante entrevista com Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) foi realizada por Marcelo Moreira no Combate Rock: Na contramão do mercado, o Almah comemora um ano de casas cheias no final da turnê do álbum "Unfold'' e já prepara o terreno para subir de patamar em 2016. O momento é especial, já que o vocalista Edu Falaschi, o fundador da banda, comemora 25 anos de carreira em 2015 e garante que o quinteto está pronto para expandir as suas possibilidades. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos um pouco mais abaixo.
"Estamos em um grande momento, creio que alcançamos muitos objetivos e que estaremos em novo patamar em 2016. a cautela que adotamos em todos esses anos de Almah mostrou-se uma estratégia acertada, crescemos de forma cautelosa e consistente. Isso foi fundamental para que possamos ter um ano melhor em 2016″, diz o vocalista.
Recém-chegado da Itália, onde foi homenageado e tocou com músicos locais um apanhado de sua carreira, Falaschi não vê a hora de embarcar nos projetos que pretendem catapultar o Almah.
"O grupo está bem maduro e afiado para criar um novo CD que vai ser o grande marco dessa virada. As coisas estão correndo bempara nós, mesmo em uma época em que nem todas as bandas estão conseguindo os seus objetivos. Além do CD novo do Almah, que será o quinto, vamos começar a pensar em um DVD, quem sabe em um projeto que envolva financiamento coletivo (crowdfunding)'', afirma o músico.
Além do financiamento coletivo, uma ideia diferente pode ser implantada neste projeto: os fãs vão escolher o local do show onde será gravado o DVD.
O projeto ainda é só um esboço, mas Edu Falaschi tem a intenção de promover uma espécie de "competição'' entre as cidades brasileiras: aquela que receber mais votos provavelmente receberá a apresentação a ser filmada – desde que reúna as condições técnicas necessárias e ofereça um local adequado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
A triste história por trás de "Gimme Shelter", clássico dos Rolling Stones
"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora



