Foo Fighters: Veja banda mitando mais uma vez para cima de jacus homofóbicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

A aparição do FOO FIGHTERS em um episódio de ‘Rick Rolling’ – prática que consiste em passar com um carro dotado de forte aparelhagem de som executando a faixa ‘Never Gonna Give You Up’ em um volume tão alto que abafe qualquer manifestação próxima – em frente ao antro de desocupados da Westboro Baptist Church em Kansas City semana passada não foi a primeira manifestação da banda contra a abjeta instituição homofóbica cristã, que realizava um evento de cunho opressor naquela tarde.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUAFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Em 2013, na mesma Kansas City, ocorria um piquete da igreja quando o Foo Fighters chegou na caçamba de um caminhão, todo decorado com bandeiras estadunidenses e com os membros da banda trajados como típicos jacus interioranos daquele país. O frontman DAVE GROHL, de peruca, se anunciou: "Como estão todos? Temos uma música para vocês!"

A banda então mandou ‘Keep It Clean [Hot Buns]’, uma canção de amor gay que eles haviam gravado semanas antes. ‘Keep It Clean’ nunca entrou em nenhum CD oficial do Foo Fighters, mas pode ser ouvida no site da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tal manifestação da banda – que até então nunca havia se pronunciado quanto aos direitos dos gays – foi uma resposta aos ataques da mesma Westboro Baptist Church após a postagem do vídeo de ‘Hot Buns’. O site da igreja declarara: "A indústria do entretenimento é um microcosmo das pessoas desta nação amaldiçoada: de coração duro, danadas e hedonistas. O Foo Fighters tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a deus; ao invés disso, ensinam a todos a ouvirem coisas contrárias a ele: fornicação, adultério, idolatria, bichas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fundada em 1955, a WBC é conhecida por adorar aparecer por meio de protestos em eventos maiores aos seus, e seus seguidores já desrespeitaram os funerais de Michael Jackson e Ronnie James Dio, entre outros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336