Andre Matos: João Milliet comenta entrada na banda
Por Reynaldo Trombini
Fonte: Heavy Metal Online
Postado em 11 de agosto de 2015
O site mineiro Heavy Metal Online conversou com o novo guitarrista da banda Andre Matos, João Milliet. O músico contou sobre sua vasta experiência musical e quais os objetivos ao lado desses ícones do Metal brasileiro. Confira!
Heavy Metal Online – No inicio de 2015 você foi anunciado como novo guitarrista da banda Andre Matos, após a saída do consagrado músico André Hernandes. Conte-nos com detalhes como surgiu essa oportunidade e como foram os primeiros contatos para esse anúncio.
João Milliet – Como disse, sou amigo do Bruno Ladislau faz um bom tempo, e ele que me resgatou aqui para voltar aos palcos tocando guitarra no metal! Ele fez a indicação quando o André estava procurando um novo guitarra. Fiquei muito entusiasmado com a possibilidade e passei 20 dias seguidos estudando o repertório! Confesso que estava bem nervoso no primeiro ensaio, mas o pessoal logo me deixou à vontade. Fiquei muito feliz quando soube que eu iria fazer parte da banda. Falando como fã do André, é incrível tocar com um ídolo seu! Um fato interessante é que o Rodrigo Silveira (hoje baterista da banda) trabalhava como produtor técnico do LunaBlu, então também o conhecia de longa data.
Heavy Metal Online – Musicalmente falando, quais das suas características se enquadram de forma destacada na sonoridade atual da banda Andre Matos? Há proposito, qual você imagina ter sido o fator preponderante para a sua efetivação na banda, tecnicamente falando?
João Milliet – Acho que existe uma soma de fatores. Hoje, o músico tem que ser versátil. Creio que fora o estudo técnico do instrumento e conhecimento musical, ter experiência de palco em grandes festivais ou em pequenas estruturas, ter a autonomia de saber produzir e gravar, e conhecer como funciona o meio. Tudo isso conta!
Confira a entrevista completa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine

Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
Blaze Bayley: voz do Andre Matos é muito mais Maiden que a minha



