Andre Matos: João Milliet comenta entrada na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Reynaldo Trombini, Fonte: Heavy Metal Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site mineiro Heavy Metal Online conversou com o novo guitarrista da banda Andre Matos, João Milliet. O músico contou sobre sua vasta experiência musical e quais os objetivos ao lado desses ícones do Metal brasileiro. Confira!

3497 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

Heavy Metal Online – No inicio de 2015 você foi anunciado como novo guitarrista da banda Andre Matos, após a saída do consagrado músico André Hernandes. Conte-nos com detalhes como surgiu essa oportunidade e como foram os primeiros contatos para esse anúncio.

João Milliet – Como disse, sou amigo do Bruno Ladislau faz um bom tempo, e ele que me resgatou aqui para voltar aos palcos tocando guitarra no metal! Ele fez a indicação quando o André estava procurando um novo guitarra. Fiquei muito entusiasmado com a possibilidade e passei 20 dias seguidos estudando o repertório! Confesso que estava bem nervoso no primeiro ensaio, mas o pessoal logo me deixou à vontade. Fiquei muito feliz quando soube que eu iria fazer parte da banda. Falando como fã do André, é incrível tocar com um ídolo seu! Um fato interessante é que o Rodrigo Silveira (hoje baterista da banda) trabalhava como produtor técnico do LunaBlu, então também o conhecia de longa data.

Heavy Metal Online – Musicalmente falando, quais das suas características se enquadram de forma destacada na sonoridade atual da banda Andre Matos? Há proposito, qual você imagina ter sido o fator preponderante para a sua efetivação na banda, tecnicamente falando?

João Milliet – Acho que existe uma soma de fatores. Hoje, o músico tem que ser versátil. Creio que fora o estudo técnico do instrumento e conhecimento musical, ter experiência de palco em grandes festivais ou em pequenas estruturas, ter a autonomia de saber produzir e gravar, e conhecer como funciona o meio. Tudo isso conta!

Confira a entrevista completa:

http://heavymetalonline.com.br/2015/08/08/joao-milliet-tocar...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2015

AngraAngra
Tiago Iorc toca cover da banda e ganha elogios de Kiko Loureiro

3497 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação1982 acessosRicardo Confessori: "RituAlive" é o melhor DVD de metal do Brasil1429 acessosAngra: na produção do Speedone (Speed Metal)1621 acessosEdu Falaschi: Vocalista fala sobre a turnê Rebirth Of Shadows734 acessosAngra: "É tipo...uma dicotomia meio subjetiva" (vídeo)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

ViperViper
Fotos dos primórdios da carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

PosturaPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma2954 acessosMetallica: a história da banda e 99 faixas em vídeo de 10 minutos5000 acessosRob Scallon: É possível criar música em somente uma casa da guitarra?

Sobre Reynaldo Trombini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Reynaldo Trombini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online