Andre Matos: João Milliet comenta entrada na banda
Por Reynaldo Trombini
Fonte: Heavy Metal Online
Postado em 11 de agosto de 2015
O site mineiro Heavy Metal Online conversou com o novo guitarrista da banda Andre Matos, João Milliet. O músico contou sobre sua vasta experiência musical e quais os objetivos ao lado desses ícones do Metal brasileiro. Confira!
Heavy Metal Online – No inicio de 2015 você foi anunciado como novo guitarrista da banda Andre Matos, após a saída do consagrado músico André Hernandes. Conte-nos com detalhes como surgiu essa oportunidade e como foram os primeiros contatos para esse anúncio.
João Milliet – Como disse, sou amigo do Bruno Ladislau faz um bom tempo, e ele que me resgatou aqui para voltar aos palcos tocando guitarra no metal! Ele fez a indicação quando o André estava procurando um novo guitarra. Fiquei muito entusiasmado com a possibilidade e passei 20 dias seguidos estudando o repertório! Confesso que estava bem nervoso no primeiro ensaio, mas o pessoal logo me deixou à vontade. Fiquei muito feliz quando soube que eu iria fazer parte da banda. Falando como fã do André, é incrível tocar com um ídolo seu! Um fato interessante é que o Rodrigo Silveira (hoje baterista da banda) trabalhava como produtor técnico do LunaBlu, então também o conhecia de longa data.
Heavy Metal Online – Musicalmente falando, quais das suas características se enquadram de forma destacada na sonoridade atual da banda Andre Matos? Há proposito, qual você imagina ter sido o fator preponderante para a sua efetivação na banda, tecnicamente falando?
João Milliet – Acho que existe uma soma de fatores. Hoje, o músico tem que ser versátil. Creio que fora o estudo técnico do instrumento e conhecimento musical, ter experiência de palco em grandes festivais ou em pequenas estruturas, ter a autonomia de saber produzir e gravar, e conhecer como funciona o meio. Tudo isso conta!
Confira a entrevista completa:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez


Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"



