Elvis Presley: patologista mineiro garante que ele morreu
Por Bruce William
Fonte: Folha
Postado em 07 de agosto de 2015
No dia 16 de agosto de 1977 morria em Graceland, na cidade de Memphis, Tennessee, Estados Unidos, o cantor e intérprete Elvis Aron Presley, considerado o "Rei do Rock'n'Roll". A morte se deu, segundo o atestado de óbito, por arritmia cardíaca e ingestão de vários tipos medicamentos. Um gigantesco aparato se deu nas cerimônias antes, durante e após o seu enterro.
Apesar disso, há uma corrente de pessoas que acreditam que ele não morreu. O slogan "Elvis não Morreu!" é muito conhecido e bastante utilizado, tanto pelos que com sinceridade acreditam nisto, como com fins comerciais pelos detentores dos direitos sobre a imagem e a obra do artista. (Fonte: Wikipedia)
Elvis Presley - Mais Novidades
O patologista mineiro Raul Lamim conta que participou da autópsia do Rei do Rock em 16 de agosto de 1977 no Hospital Batista de Memphis. "Na época, eu tinha 30 anos e era residente sênior, então tinha alguns privilégios. Eu fazia apenas quatro plantões por ano, e aquele era o meu primeiro", diz Raul, atualmente com 67 anos de idade, à Folha de São Paulo, via telefone.
"Acredito que ele tenha morrido em função de ter tomado muitos remédios para domir e os misturou", explica. "Acho que entrou num estado de narcose, de semianestesia. Um sono profundo. E caiu no banheiro de casa, que era acarpetado. Do jeito que caiu, ficou. Acredito que a posição que ele foi encontrado, com a face encostada no tapete, tenha dificultado a respiração". Depois Raul finaliza: "Às vezes tenho que falar que ninguém sobrevive a uma necrópsia. É uma brincadeira meio de mau gosto. Mas, sim, infelizmente, Elvis morreu".
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar



O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Beatles, Elvis e outras estrelas não durariam uma semana hoje, segundo Nergal



