Alírio Netto: Marcelo Barbosa é o 2º músico confirmado em solo
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 04 de agosto de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs de Alírio Netto tem mais um motivo para ficarem felizes. O segundo músico confirmado na banda que fará parte do álbum "João de Deus", do cantor e ator Alírio Netto, é o guitarrista Marcelo Barbosa (Khallice, HeavyPop).
Marcelo Barbosa é amigo de Alírio Netto há mais de 20 anos e foi a primeira opção do cantor quando ele decidiu compor seu primeiro álbum solo. "Marcelo é muito amigo, um excelente amigo e compositor. Na mesma época que criamos o HeavyPop, fiz questão que ele fizesse parte de meu álbum solo já que tem tudo a ver comigo e as músicas em si. Sou muito grato pela amizade desta grande pessoa e pelo talento que este grande músico emprestou para a minha arte", revelou o vocalista Alírio Netto.
O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. "Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe", disse Alírio Netto.
Participe do financiamento coletivo:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
CONCEITO
Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.
"Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada música tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais", finalizou Alírio Netto.
A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.
Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/
Pré-Venda do CD "João de Deus"; veja vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Prestes a iniciar tour de despedida, L7 lança música inédita "Loma Linda"
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Quem é o bebê da capa de Nevermind, do Nirvana?
Angra: Alírio Netto foi vetado da banda em 2013? Felipe Andreoli dá sua versão



