Iron Maiden: "nunca sabemos o que vamos fazer em seguida"
Por Fernando Portelada
Fonte: Bravewords
Postado em 21 de setembro de 2015
Patrick Prince do Goldmine, recentemente conversou com o baixista-fundador do IRON MAIDEN, Steve Harris, sobre o novo álbum da banda. Trechos estão disponíveis abaixo.
GM: Você afirmou que o processo de composição para esse álbum foi algo mais refrescante. Por que isso?
Harris: "Normalmente nós íamos aos ensaios, onde nós escrevíamos as músicas e ensaiávamos. E então nós íamos gravar tudo em algum outro lugar. Mas nessa vez, fizemos tudo no mesmo lugar, e isso foi bom porque escrevemos, ensaiamos e gravamos direto. O que faz mais sentido, na verdade, de muitas maneiras diferentes. Nós realmente gostamos disso, mas eu acho que a maioria das pessoas sabem que estúdios são ridiculamente caros e a maioria das pessoas ensaiam em um local separado primeiro, e isso é normal. Dessa vez nós decidimos ir direto e parcialmente porque existia outra banda tocando na sala de ensaios. Nós decidimos ir direto para o estúdio, que é algo mais privado. Isso funcionou muito bem. Eu acho que quando fizermos um próximo álbum, vamos fazer isso de novo."
GM: A faixa de abertura, "If Eternity Should Fail", lembra o ouvinte da influência do prog rock clássico em sua escrita. Nos últimos anos você acha que o MAIDEN está se forçando criativamente como essas bandas progressivas do passado - sem barreiras, algo expansivo e aberto?
Harris: "Bem, esse sempre foi o caso, na verdade. Nós quisemos fazer isso desde o primeiro álbum, nada diferente aqui. Só que nós temos dificuldade de escrever músicas curtas esses dias. Eu não sei o porquê. Foi a forma como as coisas evoluíram. Não há razão além do fato de que temos todos os tipos de influências. Algumas delas são coisas mais prog. Mas não estamos tentando ser como qualquer outra banda, estamos tentando escrever o que parece certo naquela hora. Você sabe, nunca sabemos o que vamos fazer em seguida, o que é parte da diversão quando chegamos para fazer um novo álbum. Sem planos de batalha, chegamos lá e vemos o que acontece. Somente depois, quando falamos em entrevistas, que tentamos analisar o que fazemos. Nós simplesmente fazemos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu

O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A banda que Bruce Dickinson considera ser a versão moderna do Led Zeppelin



