Morre Martin "Kiddie" Kearns, baterista do Bolt Thrower
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de setembro de 2015
Martin "Kiddie" Kearns, o baterista dos pioneiros do death metal britânicos Bolt Thrower, faleceu na última segunda-feira (14/09) com a idade de 38. Ele morreu tranqüilamente em seu sono depois de se sentir mal durante um ensaio.
Em um comunicado, os membros remanescentes do Bolt Thrower falaram:
"Com o mais pesado dos corações, e ainda estarrecidos com o choque, temos que compartilhar a triste notícia que na segunda-feira, Bolt Thrower perdeu seu baterista, Martin 'Kiddie" Kearns. Após o primeiro ensaio para nossa próxima turnê na Austrália, Kiddie de repente sentiu-se mal e continuou durante toda a noite, e no dia seguinte ele faleceu pacificamente em seu sono. Ele foi um fantástico pai, marido, filho, amigo, mas para nós, ele sempre foi o garoto (Kiddie), o mesmo garoto de 17 anos de Covêntria, cujo estilo de tocar bateria e personalidade nos impressionou quando ele entrou pela primeira vez em nossa sala de ensaios há mais de 20 anos atrás. Kiddie enriqueceu as nossas vidas e o som do Bolt Thrower. Ele deixa um buraco enorme na vida de todos que o conheciam e sua falta será sentida por muitos.
Karl, Jo, Baz, Gav & e a fiel equipe do BT"
Como resultado do falecimento de Kearns, a turnê australiana de Bolt Thrower foi cancelada.
Um fato curioso de Kiddie era sua aversão aos triggers, ele não os utilizava por considerar a sonoridade falsa demais. Era o baterista que permaneceu por mais tempo no Bolt Thrower tendo substituido o baterista original Andy Whale durante a tour do disco "...For Victory" de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps