Guitarpedia: como escolher sua primeira guitarra?
Por Adrian Dragassakis
Fonte: Guitarpedia
Postado em 15 de setembro de 2015
Voltando às dúvidas mais frequentes entre os iniciantes no mundo da música, vamos abordar um pouco sobre como escolher seu primeiro instrumento.
Muitos de nós, aspirantes a guitarristas, temos com certeza, aquele instrumento dos sonhos, o qual vemos nas mãos de algum músico que admiramos, e que com certeza, custa alguns milhares de reais (o que foge da realidade de alguns de nós, iniciantes, muitas vezes, adolescentes, que estão para entrar no mercado de trabalho).
Mas calma: há instrumentos para todos os gostos e ocasiões. Mas como escolher sua primeira guitarra?
É interessante já ter em mente, ao ir à loja de instrumentos, qual modelo de guitarra que você deseja (Strato, Les Paul, Acústica, Flying V, entre outras...) é fundamental testar várias guitarras do mesmo modelo. Devido ao instrumento ser feito de madeira, pelo tempo de colheita e construção, o som pode variar. Convém testar duas ou três guitarras, para buscar aquela que têm o som e tocabilidade melhor.
Você pode reparar que os seus guitarristas favoritos muitas vezes trocam de guitarra ao decorrer dos shows. Isso pode ser feito pela questão da afinação de cada instrumento em que a música é tocada, ou o timbre que a guitarra produz, próprio para aquela ocasião. O timbre pode variar de acordo com o corpo, madeira, captadores, cordas, entre outros elementos do instrumento (e também, claro, a "mão" do guitarrista influi bastante).
Não é necessário a primeiro instante ter mais que uma guitarra. Mas avalie você mesmo, seus guitarristas favoritos, estilo de música que você vai tocar com mais frequência e também, aquele instrumento que você mais se identifica.
O professor Bruno Godinho explica em vídeo, mais detalhes sobre os tipos de guitarra existentes com demonstrações de timbres com bases e solos e mais algumas dicas para guitarristas iniciantes escolherem seu primeiro instrumento e sair tocando! O vídeo pode ser acesso através do link
https://guitarpedia.com.br/alunos/aula/introducao-a-guitarra/iniciantes-duvidas-comuns-05
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



