Five Finger Death Punch: Novo CD vende o dobro de The Book of Souls nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Pelo que tudo indica não foi dessa vez que o IRON MAIDEN conseguiu emplacar um álbum em #1 nas paradas dos EUA, cuja projeção é baseada em vendas medidas pelo instituto NIELSEN de auditoria desde 1991. Hoje em dia, o sistema abrange não só a venda de CDs e LPs, mas também a venda de downloads pagos na internet, o que proporciona uma perspectiva mais concreta do desempenho comercial de um título lançado.

publicidade

Apesar de toda a comoção em torno de ‘The Book of Souls’, e de a banda ter uma sólida reputação nos EUA desde a primeira metade dos anos oitenta, ainda não foi com esse título que ela conseguiu chegar ao cume do ranking dos 200 álbuns mais vendidos no período de sete dias, e apesar de um volume bastante considerável [em torno de 65 mil cópias, mais do que as 60 mil que o grupo precisou vender no Reino Unido para chegar ao topo] o primeiro lugar pode acabar indo para um grupo mais contemporâneo de heavy metal – o FIVE FINGER DEATH PUNCH.

publicidade

Analistas apontam para a real possibilidade de o Five Finger Death Punch terminar esta sexta-feira [11 de setembro] com o seu primeiro disco a estrear direto em #1, com ‘Got Your Six’ batendo na marca de 125 mil cópias. Todos os últimos quatro trabalhos do FFDP estrearam no Top 10, sendo que os dois mais recentes [‘The Wrong Side of Heaven and The Righteous Side of Hell’ Volumes I & II] estrearam em #2, sem conseguir ir ao pico.

publicidade

Os números devem ser confirmados ainda hoje.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin