Five Finger Death Punch: Novo CD vende o dobro de The Book of Souls nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de setembro de 2015
Pelo que tudo indica não foi dessa vez que o IRON MAIDEN conseguiu emplacar um álbum em #1 nas paradas dos EUA, cuja projeção é baseada em vendas medidas pelo instituto NIELSEN de auditoria desde 1991. Hoje em dia, o sistema abrange não só a venda de CDs e LPs, mas também a venda de downloads pagos na internet, o que proporciona uma perspectiva mais concreta do desempenho comercial de um título lançado.
Five Finger Death Punch - Mais...
Apesar de toda a comoção em torno de ‘The Book of Souls’, e de a banda ter uma sólida reputação nos EUA desde a primeira metade dos anos oitenta, ainda não foi com esse título que ela conseguiu chegar ao cume do ranking dos 200 álbuns mais vendidos no período de sete dias, e apesar de um volume bastante considerável [em torno de 65 mil cópias, mais do que as 60 mil que o grupo precisou vender no Reino Unido para chegar ao topo] o primeiro lugar pode acabar indo para um grupo mais contemporâneo de heavy metal – o FIVE FINGER DEATH PUNCH.
Analistas apontam para a real possibilidade de o Five Finger Death Punch terminar esta sexta-feira [11 de setembro] com o seu primeiro disco a estrear direto em #1, com ‘Got Your Six’ batendo na marca de 125 mil cópias. Todos os últimos quatro trabalhos do FFDP estrearam no Top 10, sendo que os dois mais recentes [‘The Wrong Side of Heaven and The Righteous Side of Hell’ Volumes I & II] estrearam em #2, sem conseguir ir ao pico.
Os números devem ser confirmados ainda hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
Geddy Lee fala sobre aquele que considera "o maior baixista do rock de todos os tempos"






