Black Sabbath: Iommi não aguenta mais; retorno só depende de Bill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Birmingham Mail, Tony Iommi falou sobre a nova turnê do Black Sabbath, anunciada como sendo a última da banda, e ele explica o motivo: "Não posso mais fazer isto, meu corpo não aguentará muito tempo. Não quero que o câncer retorne, e toda a logística envolvendo as turnês do Sabbath causam um grande desgaste, por isto faremos a última turnê para nos despedir. E será definitivamente o fim, não faremos isto novamente".

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista

"Estamos fazendo isto há 50 anos, é hora de chegar ao fim da linha, não acha? Tem sido fantástico mas é hora de parar. Não me entenda mal, adoro excursionar, mas o problema é o desgaste da viagem, que causa um impacto muito grande sobre mim. Sim, pegamos os melhores voos, ficamos nos melhores hotéis, andamos nas melhores limousines, mas ainda assim há um desgaste físico. E eu tenho que fazer exames a cada seis meses. Veja, você pega um longo voo, aterrissa em algum lugar às cinco da manhã e vai para o hotel. Mais tarde tem a passagem de som, os eventos promocionais, o show em si, e depois você volta para o hotel para desabar na cama. E no dia seguinte começa tudo de novo. Adoro estar no palco, tocando com o Sabbath. O que eu detesto é todo o resto necessário para que isto aconteça. E nenhum de nós está ficando mais jovem, você sabe", disse.

De acordo com o guitarrista, a turnê deve durar cerca de um ano, incluindo algumas pausas. "Talvez um pouco mais. Será uma mega produção e montaremos um setlist que abrangerá toda a nossa carreira desde o início em Birmingham. Todos as favoritas dos fãs estarão lá, e pretendemos incluir algumas canções que raramente tocamos ao vivo".

Sobre o possível retorno de Bill Ward, Iommi diz: "Depende de Bill. Nos encontramos com ele há seis semanas e foi fantástico, mas a decisão é dele. Nossos planos são excursionar com Ozzy, Geezer, eu e o baterista de Ozzy, Tommy Clufetos, que fez um excelente trabalho na última turnê. Ele faz coisas na bateria que me deixam maravilhado. Seus solos foram além da imaginação".

E falando sobre um possível novo álbum, que seria o sucessor do "13", Iommi disse: "Tenho estado ocupado compondo material desde as sessões do '13'. Naquela época achávamos que deveria haver um novo álbum do Sabbath. Mas hoje em dia as coisas estão no ar então ainda não sei se vai rolar. As músicas estão prontas, porém".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

http://www.birminghammail.co.uk/news/exclusive-guitar-hero-t...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2259 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho524 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992620 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Hard RockHard Rock
De Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero

Heaven & HellHeaven & Hell
Baterista Bill Ward explica a sua ausência da banda

Tony IommiTony Iommi
Cantora colombiana faz versão de "War Pigs" que agrada guitarrista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2015
Post de 08 de setembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Marcos De RosMarcos De Ros
Conheça os álbuns que marcaram o guitarrista

RammsteinRammstein
Canibal retratado em letra pretende processar a banda

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosKiss: as mulheres da vida de Paul Stanley5000 acessosRihanna: o logotipo death metal da cantora e sua relação com o metal5000 acessosGuns N' Roses: o melhor solo de guitarra da história5000 acessosCapas de discos: e se elas dissessem "a real"?5000 acessosMegadeth: curioso com saracoteio de Axl, Dave louva Mötley Crüe5000 acessosDimmu Borgir: não faz sentido usar jeans e camiseta branca

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online