Tony Iommi, do Black Sabbath, não aguenta mais; retorno só depende de Bill
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de setembro de 2015
Em entrevista ao Birmingham Mail, Tony Iommi falou sobre a nova turnê do Black Sabbath, anunciada como sendo a última da banda, e ele explica o motivo: "Não posso mais fazer isto, meu corpo não aguentará muito tempo. Não quero que o câncer retorne, e toda a logística envolvendo as turnês do Sabbath causam um grande desgaste, por isto faremos a última turnê para nos despedir. E será definitivamente o fim, não faremos isto novamente".
"Estamos fazendo isto há 50 anos, é hora de chegar ao fim da linha, não acha? Tem sido fantástico mas é hora de parar. Não me entenda mal, adoro excursionar, mas o problema é o desgaste da viagem, que causa um impacto muito grande sobre mim. Sim, pegamos os melhores voos, ficamos nos melhores hotéis, andamos nas melhores limousines, mas ainda assim há um desgaste físico. E eu tenho que fazer exames a cada seis meses. Veja, você pega um longo voo, aterrissa em algum lugar às cinco da manhã e vai para o hotel. Mais tarde tem a passagem de som, os eventos promocionais, o show em si, e depois você volta para o hotel para desabar na cama. E no dia seguinte começa tudo de novo. Adoro estar no palco, tocando com o Sabbath. O que eu detesto é todo o resto necessário para que isto aconteça. E nenhum de nós está ficando mais jovem, você sabe", disse.
Black Sabbath - Mais Novidades
De acordo com o guitarrista, a turnê deve durar cerca de um ano, incluindo algumas pausas. "Talvez um pouco mais. Será uma mega produção e montaremos um setlist que abrangerá toda a nossa carreira desde o início em Birmingham. Todos as favoritas dos fãs estarão lá, e pretendemos incluir algumas canções que raramente tocamos ao vivo".
Sobre o possível retorno de Bill Ward, Iommi diz: "Depende de Bill. Nos encontramos com ele há seis semanas e foi fantástico, mas a decisão é dele. Nossos planos são excursionar com Ozzy, Geezer, eu e o baterista de Ozzy, Tommy Clufetos, que fez um excelente trabalho na última turnê. Ele faz coisas na bateria que me deixam maravilhado. Seus solos foram além da imaginação".
E falando sobre um possível novo álbum, que seria o sucessor do "13", Iommi disse: "Tenho estado ocupado compondo material desde as sessões do '13'. Naquela época achávamos que deveria haver um novo álbum do Sabbath. Mas hoje em dia as coisas estão no ar então ainda não sei se vai rolar. As músicas estão prontas, porém".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
http://www.birminghammail.co.uk/news/exclusive-guitar-hero-tony-iommi-9994546
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar


Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler
A música do Black Sabbath que ganhou um novo significado para Geezer Butler
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath



