Made In Brazil: apresentação na Fofilho Rock Bar
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 03 de setembro de 2015
Considerado uma lenda do rock nacional o Made In Brazil se apresenta na Fofinho Rock Bar, em São Paulo, em 19 de setembro. Liderado pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione o MIB foi fundado em 1968, no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo. Contudo o primeiro disco saiu apenas em 1974. Ao longo desses quase cinqüenta anos enveredaram pelo rock psicodélico, Hard e Blues. A longeva discografia da banda traz álbuns emblemáticos do gênero em nosso país, entre eles, "Jack, o estripador", de 1976, "Pauliceia Desvairada", de 1978 e "Deus salva... O Rock alivia", de 1985.
Uma curiosidade sobre o Made In Brazil é o fato de que já tiveram mais de 200 formações diferentes o que os levou a ingressar no Guinnes, o livro dos recordes. Outro detalhe interessante a respeito do grupo dos Vecchione envolve o álbum "Massacre". Gravado originalmente em 1977 o disco foi censurado pelos militares que proibiram seu lançamento na época. "Massacre" chegou às lojas somente em 2005. Mas a noite não terá somente o Made In Brazil.
Made In Brazil - Mais Novidades
Para aquecer o show sobem antes ao palco o grupo Cabeça de Mamute (tributo aos Titãs) e as bandas de Classic Rock Subeclipse e The Green Pigs. Nelson de Souza Lima, baixista da The Green Pigs, está exultante com a apresentação. "É a nossa estreia e estamos animados com o fato de dividirmos o palco com o Made, um dos maiores nomes do rock brasileiro", atesta o músico. "Temos ensaiando bastante e o repertório está afiado e coeso. Será um belo aquecimento pra galera que curtirá rock de verdade. Tocaremos Iron Maiden, Whitesnake, The Beatles, Deep Purple, Kiss e UFO", conclui.
SERVIÇO
Made In Brazil
Abertura: Cabeça de Mamute, Subeclipse e The Green Pigs
Data: 19 de setembro – às 21 horas
Local: Fofinho Rock Bar
Av. Celso Garcia, 2728 – Belenzinho – São Paulo - SP
Ingressos antecipados: R$ 18,00
http://www.ticketbrasil.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal


A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações


