Carro Bomba: um "O Foda-se" por cada fã dissidente.
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 26 de outubro de 2015
Não é incomum que bandas de rock pesado tenham músicas em várias partes. Exemplos são muitos, como "No Mean City" do NAZARETH. Já outros grupos, caso do THIN LIZZY, tem uma canção homônima, "Remebering", em duas partes, que são completamente diferentes. Os paulistanos do CARRO BOMBA, todavia, já compuseram três músicas com sugestivo nome de "O Foda-se".
A razão para tal insistência na expressão tão comumente associada a deixar um problema/situação de lado foi, inesperadamente, explicada durante a participação do conjunto no episódio piloto do programa Sofá Rocker, gravado no Bunker Rock Bar, em Varginha, Minas Gerais.
Segundo o guitarrista Marcelo Schevano (ex- PATRULHA DO ESPAÇO), o CARRO BOMBA começou como um power trio focado na sonoridade setentista, ainda que mais pesada. Com a entrada de Rogério Fernandes (ex- GOLPE DE ESTADO) nos vocais para o disco "Nervoso", o grupo resolveu adotar um direcionamento mais cru, violento e direto; que vêm mantendo desde então. Se transformar no "BLACK SABBATH tocando Thrash Metal", contudo desagradou um pequeno número de fãs, que deixaram de seguir o conjunto. Felizes com a nova fórmula encontrada e seguros de que esse era o caminho que os faria notórios (tanto que a popularidade do CARRO BOMBA só fez crescer desde então), o (agora) quarteto resolveu "ligar o foda-se" e ser feliz.
O segmento pode ser visto à partir dos 03:43 no vídeo acima. Não voltando atrás na mudança de estilo, o CARRO BOMBA vem tocando "o foda-se" (já o fez três vezes) e triunfando nas adversidades de ser uma banda pesada e independente na disputada cena nacional. Ainda acreditando que foram poucos que não curtiram a mudança de estilo de grupo, a banda BRINCA que é um "o foda-se" por fã que deixou de curtir o som deles.
Além da situação citada, a banda ainda lançou seu novo disco, "Pragas Urbanas" e discorreu no Sofá Rocker sobre as outros grupos dos integrantes, questões de formação e respondeu a polêmica pergunta das bandas covers. Com a apresentação de Willba Dissidente (cerimonialista do TRIUMPH OF METAL / TONELADA ROCK FEST), o SOFÁ ROCKER trata de temas polêmicos e de formação dos grupos sem nunca perder o verdeiro humor; aquele que entretêm sem ofender. Venha sentar no Sofá Rocker você também!
CARRO BOMBA:
Rogério Fernandes - Vocal
Marcelo Schevano - Guitarra
Heitor Schewchenko - bateria
Ricardo "Sôneca" Schevano - baixo
Sites relacionados:
http://carrobombaoficial.com.br/website/
https://www.facebook.com/carrobombaoficial?fref=nf
Discografia:
Carro Bomba (2004)
Segundo Atentado (2006)
Nervoso (2008)
Carcaça (2011)
Pragas Urbanas (2014)
PROGRAMA SOFÁ ROCKER
Criação: Alodio & Willba
Apresentação, Edição & Direção: Willba
Texto, Conceito & Cenário: Willba
Contrarregra: Daniel Sam
Produção & Filmagem: Alodio Tovar Six
Filmado em 02 de maio de 2015 no saudoso Bunker Rock Bar em Varginha/MG.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
O hit de Raul Seixas que ficou conhecido por ter o "solo mais caro do mundo"
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



