Heavy Metal do Brasil: 17 bandas brazucas em coletânea de revista europeia
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rock CE
Postado em 25 de outubro de 2015
A consagrada revista britânica Terrorizer Magazine, a segunda maior revista de Metal da Europa e a Metal Militia Web Radio, uma das mais importantes web radios de Metal do país, anunciam oficialmente o lançamento da coletânea "Carnival of Carnage" na edição desse mes de Outubro de 2015, com 17 importantes e promissores nomes do Metal nacional.
"Carnival of Carnage" conta com bandas dos mais variados estilos, do Hard Rock ao Death Metal, de todas as regiões do Brasil.
Confira as bandas participantes :
ABOUT2CRASH,
ACLLA,
ARMAHDA,
ASTAFIX,
BLAZING DOG,
DARK SLUMBER,
DOCTOR PHEABES,
EYES OF GAIA,
FÚRIA LOUCA,
GALLO AZHUU,
GENOCÍDIO,
POP JAVALI,
PROJECT46,
SIRIUN,
SUPERSONIC BREWER,
THE SOUTHERN BLACKLIST,
TORTURE SQUAD.
A revista já está disponível em pontos de distribuição em todo Reino Unido (U.K) e também em varias partes da Europa. Mais detalhes dessa grande iniciativa em prol do Metal nacional pode ser visto no site da revista.
http://www.terrorizer.com/
Sobre como surgiu o convite de ter uma faixa sua na coletânea, Mario Khon, vocalista da banda EYES OF GAYA comentou: "Graças ao Ed Rodrigues e a Monica Porto, da web rádio Metal Militia. Estão sempre dando uma força para o Metal Nacional". Tato Deluca, vocalista da banda ACLLA de Sao Paulo, completou: "Recebemos um convite do Ed Rodrigues da rádio Metal Militia do Brasil e como estamos para lançar nosso novo álbum, "Pindorama", achamos a oportunidade excelente para divulgar o novo direcionamento musical do ACLLA".
"Acho sensacional!! É uma ótima chance para as bandas terem acesso em um dos melhores veículos de comunicação da Europa. Quem sabe assim outras bandas conseguem se destacar no cenário internacional e mostrar a qualidade do Metal Brasileiro", respondeu Mário sobre o que acha dessa iniciativa para mostrar mais do metal Brasileiro pelo mundo afora.
"Acho uma iniciativa excelente, o Brasil por muitos anos vem sido conhecido apenas por bandas como SEPULTURA, KRISIUN e ANGRA, mas existem centenas de bandas excelentes no país que fazem um trabalho de altíssimo nível. O ACLLA e o ARMAHDA estão na coletânea representando um novo movimento dentro da cena brasileira, o Levante do Metal Nativo, que é a união de bandas brasileiras de metal que misturam elementos de nossa cultura, história, melodia e ritmos à música pesada. Agradecemos a Terrorizer pelo convite e esperamos que as pessoas prestem atenção no que o Brasil tem de melhor a oferecer", foi a resposta de Tato à mesma pergunta.
"Uma iniciativa que demonstra compromisso com o heavy metal brasileiro. Valoriza as bandas, exportando nossas músicas para outro continente. É uma grande oportunidade", respondeu Henrique Sugmyama, vocalista da maranhense FÚRIA LOUCA, que escolheu a faixa "Rock Fever", presente em seu segundo álbum "On The Croup Of The Sinner - Part II", que acabaram de lançar. "Esperamos que os leitores da Terrorizer gostem do Hard rock brasileiro", arrematou.
Devido ao grande sucesso, a Terrorizer e a Metal Militia Web Radio ja anunciaram uma nova coletanea 100% brasileria ainda para 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Robert Plant revela seu melhor vocal e a melhor guitarra de Jimmy Page no Led Zeppeli

Só pedrada! Ouça os 10 melhores álbuns do grindcore, segundo o RYM



