Heavy Metal do Brasil: 17 bandas brazucas em coletânea de revista europeia
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rock CE
Postado em 25 de outubro de 2015
A consagrada revista britânica Terrorizer Magazine, a segunda maior revista de Metal da Europa e a Metal Militia Web Radio, uma das mais importantes web radios de Metal do país, anunciam oficialmente o lançamento da coletânea "Carnival of Carnage" na edição desse mes de Outubro de 2015, com 17 importantes e promissores nomes do Metal nacional.
"Carnival of Carnage" conta com bandas dos mais variados estilos, do Hard Rock ao Death Metal, de todas as regiões do Brasil.
Confira as bandas participantes :
ABOUT2CRASH,
ACLLA,
ARMAHDA,
ASTAFIX,
BLAZING DOG,
DARK SLUMBER,
DOCTOR PHEABES,
EYES OF GAIA,
FÚRIA LOUCA,
GALLO AZHUU,
GENOCÍDIO,
POP JAVALI,
PROJECT46,
SIRIUN,
SUPERSONIC BREWER,
THE SOUTHERN BLACKLIST,
TORTURE SQUAD.
A revista já está disponível em pontos de distribuição em todo Reino Unido (U.K) e também em varias partes da Europa. Mais detalhes dessa grande iniciativa em prol do Metal nacional pode ser visto no site da revista.
http://www.terrorizer.com/
Sobre como surgiu o convite de ter uma faixa sua na coletânea, Mario Khon, vocalista da banda EYES OF GAYA comentou: "Graças ao Ed Rodrigues e a Monica Porto, da web rádio Metal Militia. Estão sempre dando uma força para o Metal Nacional". Tato Deluca, vocalista da banda ACLLA de Sao Paulo, completou: "Recebemos um convite do Ed Rodrigues da rádio Metal Militia do Brasil e como estamos para lançar nosso novo álbum, "Pindorama", achamos a oportunidade excelente para divulgar o novo direcionamento musical do ACLLA".
"Acho sensacional!! É uma ótima chance para as bandas terem acesso em um dos melhores veículos de comunicação da Europa. Quem sabe assim outras bandas conseguem se destacar no cenário internacional e mostrar a qualidade do Metal Brasileiro", respondeu Mário sobre o que acha dessa iniciativa para mostrar mais do metal Brasileiro pelo mundo afora.
"Acho uma iniciativa excelente, o Brasil por muitos anos vem sido conhecido apenas por bandas como SEPULTURA, KRISIUN e ANGRA, mas existem centenas de bandas excelentes no país que fazem um trabalho de altíssimo nível. O ACLLA e o ARMAHDA estão na coletânea representando um novo movimento dentro da cena brasileira, o Levante do Metal Nativo, que é a união de bandas brasileiras de metal que misturam elementos de nossa cultura, história, melodia e ritmos à música pesada. Agradecemos a Terrorizer pelo convite e esperamos que as pessoas prestem atenção no que o Brasil tem de melhor a oferecer", foi a resposta de Tato à mesma pergunta.
"Uma iniciativa que demonstra compromisso com o heavy metal brasileiro. Valoriza as bandas, exportando nossas músicas para outro continente. É uma grande oportunidade", respondeu Henrique Sugmyama, vocalista da maranhense FÚRIA LOUCA, que escolheu a faixa "Rock Fever", presente em seu segundo álbum "On The Croup Of The Sinner - Part II", que acabaram de lançar. "Esperamos que os leitores da Terrorizer gostem do Hard rock brasileiro", arrematou.
Devido ao grande sucesso, a Terrorizer e a Metal Militia Web Radio ja anunciaram uma nova coletanea 100% brasileria ainda para 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O dia que Marilyn Manson contou para Regis Tadeu a verdade sobre "Anos Incríveis"
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Scott Ian não sabe se o Anthrax gravará mais um disco de estúdio
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
O profundo significado de "alvo e artilharia" em "Teatro dos Vampiros" da Legião Urbana
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso

Só pedrada! Ouça os 10 melhores álbuns do grindcore, segundo o RYM
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo



