Cannibal e Testament: Encéfalo e Facada vão abrir em Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rock CE
Enviar Correções  

A Produções 4U, responsável pelo show mais esperado deste segundo semestre de 2015 no Ceará, o das bandas americanas CANNIBAL CORPSE e TESTAMENT, atendeu novamente ao pedido dos headbangers e informou as duas bandas cearenses que participarão desta grande festa do metal.

E os escolhidos são: FACADA e ENCÉFALO.

publicidade

O trio de death/thrash ENCÉFALO foi escolhido pelo público em enquete na página do evento com mais de 1700 votos. Com dois álbuns lançados ("Slave of Pain, de 2012, e "Die To Kill", de 2015), o trio formado por Henrique Monteiro, vocal e baixo, Laílton Souza, na guitarra e Rodrigo Falconieri na bateria já tem inclusive uma turnê europeia na bagagem (passando por países como Alemanha, Polônia, Espanha e Portugal) e vão dar o início ao massacre de 15 de novembro no Complexo Armazém.

publicidade

Já o FACADA, que é considerado um dos maiores expoentes do grindcore no Brasil foi um pedido direto da própria equipe da turnê. O aclamado trio, formado por James (baixo/vocais), Danyel (guitarras) e D’angelo (bateria), tem três álbuns "Indigesto", de 2006, "O Joio", de 2010, e "Nadir", de 2013, com muita brutalidade em altíssima velocidade e sem o menor resquício de firulas.

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin