Phil Anselmo: bandas novas? Vá lá fora e toque
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com o The Aquarian Weekly, o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN e SUPERJOINT, Phil Anselmo, foi perguntado quais foram os músicos que tiveram um impacto em sua carreira quando estava começando a tocar profissionalmente. Ele respondeu: "Vou lhe contar uma história verdeira. Na primeira turnê na Europa [do PANTERA], nós tivemos que compartilhar o ônibus com uma banda chamada ANNIHILATOR. Uns caras legais naquela banda e o JUDAS PRIEST, individualmente, Rob Halford é um cara muito legal, assim como Glenn Tipton, e eu posso seguir em frente. Todos são fantásticos, mas eu realmente não os vejo muito e naquela época, nós ainda éramos desconhecidos. Nós éramos odiados na Europa, principalmente por sermos mal entendidos. Os fãs iam ver o JUDAS PRIEST e o ANNIHILATOR e eles nos odiavam. Então tínhamos isso contra nós. Mas a equipe deles era cheia de idiotas, o agente de turnês era um imbecil em muitos níveis e isso faz muita diferença quando você está em uma turnê de três meses. Então foi uma experiência horrível."
Ele continua: "Então, do nada, o SKID ROW nos levou em uma turnê e eles realmente não precisavam levar essa banda de heavy metal com eles. Mas tiveram a coragem de fazer isso, em um momento muito perigoso. Eles nos ajudaram bastante, a equipe era bem sólida e todos foram muito legais. Nós chegamos a um ponto onde achamos um modelo que queríamos seguir. Era o modelo que queríamos recriar para a banda [...]"
Anselmo também ofereceu o seguinte conselho para bandas locais querendo viver de música: "Vá lá fora e toque. É a única maneira de ainda ganhar dinheiro. Você tem que estar pronto para tocar, preparado e ser honesto com seus companheiros de banda, deixando os egos de lado. Você tem que se comunicar e falar de um ponto de vista musical. Não tente ser um imitador, tente ser um inovador. Isso bem aí. Você tem que ser inovador dentro de um gênero e criar um subgênero."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda que Paul Stanley viu ao vivo e mudou sua vida: "obra de Deus"
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado



Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota



