Phil Anselmo: bandas novas? Vá lá fora e toque
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com o The Aquarian Weekly, o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN e SUPERJOINT, Phil Anselmo, foi perguntado quais foram os músicos que tiveram um impacto em sua carreira quando estava começando a tocar profissionalmente. Ele respondeu: "Vou lhe contar uma história verdeira. Na primeira turnê na Europa [do PANTERA], nós tivemos que compartilhar o ônibus com uma banda chamada ANNIHILATOR. Uns caras legais naquela banda e o JUDAS PRIEST, individualmente, Rob Halford é um cara muito legal, assim como Glenn Tipton, e eu posso seguir em frente. Todos são fantásticos, mas eu realmente não os vejo muito e naquela época, nós ainda éramos desconhecidos. Nós éramos odiados na Europa, principalmente por sermos mal entendidos. Os fãs iam ver o JUDAS PRIEST e o ANNIHILATOR e eles nos odiavam. Então tínhamos isso contra nós. Mas a equipe deles era cheia de idiotas, o agente de turnês era um imbecil em muitos níveis e isso faz muita diferença quando você está em uma turnê de três meses. Então foi uma experiência horrível."
Ele continua: "Então, do nada, o SKID ROW nos levou em uma turnê e eles realmente não precisavam levar essa banda de heavy metal com eles. Mas tiveram a coragem de fazer isso, em um momento muito perigoso. Eles nos ajudaram bastante, a equipe era bem sólida e todos foram muito legais. Nós chegamos a um ponto onde achamos um modelo que queríamos seguir. Era o modelo que queríamos recriar para a banda [...]"
Anselmo também ofereceu o seguinte conselho para bandas locais querendo viver de música: "Vá lá fora e toque. É a única maneira de ainda ganhar dinheiro. Você tem que estar pronto para tocar, preparado e ser honesto com seus companheiros de banda, deixando os egos de lado. Você tem que se comunicar e falar de um ponto de vista musical. Não tente ser um imitador, tente ser um inovador. Isso bem aí. Você tem que ser inovador dentro de um gênero e criar um subgênero."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo


O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
O disco "desafinado" do Sepultura que agradou fãs de Death Metal e Phil Anselmo



