Phil Anselmo: bandas novas? Vá lá fora e toque
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com o The Aquarian Weekly, o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN e SUPERJOINT, Phil Anselmo, foi perguntado quais foram os músicos que tiveram um impacto em sua carreira quando estava começando a tocar profissionalmente. Ele respondeu: "Vou lhe contar uma história verdeira. Na primeira turnê na Europa [do PANTERA], nós tivemos que compartilhar o ônibus com uma banda chamada ANNIHILATOR. Uns caras legais naquela banda e o JUDAS PRIEST, individualmente, Rob Halford é um cara muito legal, assim como Glenn Tipton, e eu posso seguir em frente. Todos são fantásticos, mas eu realmente não os vejo muito e naquela época, nós ainda éramos desconhecidos. Nós éramos odiados na Europa, principalmente por sermos mal entendidos. Os fãs iam ver o JUDAS PRIEST e o ANNIHILATOR e eles nos odiavam. Então tínhamos isso contra nós. Mas a equipe deles era cheia de idiotas, o agente de turnês era um imbecil em muitos níveis e isso faz muita diferença quando você está em uma turnê de três meses. Então foi uma experiência horrível."
Ele continua: "Então, do nada, o SKID ROW nos levou em uma turnê e eles realmente não precisavam levar essa banda de heavy metal com eles. Mas tiveram a coragem de fazer isso, em um momento muito perigoso. Eles nos ajudaram bastante, a equipe era bem sólida e todos foram muito legais. Nós chegamos a um ponto onde achamos um modelo que queríamos seguir. Era o modelo que queríamos recriar para a banda [...]"
Anselmo também ofereceu o seguinte conselho para bandas locais querendo viver de música: "Vá lá fora e toque. É a única maneira de ainda ganhar dinheiro. Você tem que estar pronto para tocar, preparado e ser honesto com seus companheiros de banda, deixando os egos de lado. Você tem que se comunicar e falar de um ponto de vista musical. Não tente ser um imitador, tente ser um inovador. Isso bem aí. Você tem que ser inovador dentro de um gênero e criar um subgênero."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"

O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
Phil Anselmo: "só um idiota diria que Sabbath não é Metal"



