Phil Anselmo: bandas novas? Vá lá fora e toque
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de outubro de 2015
Em uma nova entrevista com o The Aquarian Weekly, o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN e SUPERJOINT, Phil Anselmo, foi perguntado quais foram os músicos que tiveram um impacto em sua carreira quando estava começando a tocar profissionalmente. Ele respondeu: "Vou lhe contar uma história verdeira. Na primeira turnê na Europa [do PANTERA], nós tivemos que compartilhar o ônibus com uma banda chamada ANNIHILATOR. Uns caras legais naquela banda e o JUDAS PRIEST, individualmente, Rob Halford é um cara muito legal, assim como Glenn Tipton, e eu posso seguir em frente. Todos são fantásticos, mas eu realmente não os vejo muito e naquela época, nós ainda éramos desconhecidos. Nós éramos odiados na Europa, principalmente por sermos mal entendidos. Os fãs iam ver o JUDAS PRIEST e o ANNIHILATOR e eles nos odiavam. Então tínhamos isso contra nós. Mas a equipe deles era cheia de idiotas, o agente de turnês era um imbecil em muitos níveis e isso faz muita diferença quando você está em uma turnê de três meses. Então foi uma experiência horrível."
Ele continua: "Então, do nada, o SKID ROW nos levou em uma turnê e eles realmente não precisavam levar essa banda de heavy metal com eles. Mas tiveram a coragem de fazer isso, em um momento muito perigoso. Eles nos ajudaram bastante, a equipe era bem sólida e todos foram muito legais. Nós chegamos a um ponto onde achamos um modelo que queríamos seguir. Era o modelo que queríamos recriar para a banda [...]"
Anselmo também ofereceu o seguinte conselho para bandas locais querendo viver de música: "Vá lá fora e toque. É a única maneira de ainda ganhar dinheiro. Você tem que estar pronto para tocar, preparado e ser honesto com seus companheiros de banda, deixando os egos de lado. Você tem que se comunicar e falar de um ponto de vista musical. Não tente ser um imitador, tente ser um inovador. Isso bem aí. Você tem que ser inovador dentro de um gênero e criar um subgênero."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Baterista promete mais groove no próximo álbum do Saxon
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
As bandas que são maiores que o Oasis, segundo o vocalista Liam Gallagher
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Jason Momoa: ator canta "This Love" do Pantera com Phil Anselmo
Phil Anselmo relembra exato momento que soube que o Pantera havia acabado



