Riveros: A Maldição dos Zumbis Cangaceiros!
Por Flávio Duarte
Fonte: One Degrau
Postado em 11 de outubro de 2015
O Riveros é uma banda de Punk Rock da cidade de Natal, formada em 2012 por quatro amigos que tinham em comum o fanatismo pelos Ramones. A idéia era trazer a simplicidade e energia do estilo através de canções macabras (influenciadas por filmes e livros de terror).
Com o passar do tempo o projeto amadureceu e incorporou doses de regionalismo, como, por exemplo, as referências ao cangaço. Assim, os Riveros acabaram por misturar Punk Rock, Zumbis e Cangaço no mesmo universo, cheio de histórias macabras regadas de sangue. Estava lançada a maldição!
O Riveros não seria apenas uma banda, mas um BANDO – O bando dos zumbis cangaceiros! Em 2013, o quarteto lança seu álbum de estreia intitulado "Riveros", que conta com 12 músicas autorais. A voz psicótica de Hermano Rivero, a guitarra furiosa de Arthur Cumming, o baixo trovejante de Antonio Garrafinha e a bateria implacável de Sérvulo estavam longe de apresentar algo novo. O quarteto seguiu a velha fórmula dos Ramones, com suas canções curtas e refrões marcantes, o som crú e a energia do bom e velho Punk Rock.
Em Julho de 2015 a banda passa por uma mudança de formação, quando Sérvulo deixa o bando e Diano assume as baquetas. Atualmente o Riveros se dedica às canções do novo álbum, que está a caminho e dará sequência a maldição dos zumbis cangaceiros. A maldição continua!
RIVEROS - O Álbum:
Os Zumbis Cangaceiros ressurgem do inferno para amaldiçoar nossos ouvidos!
Nesse cd de estréia do Bando, O Riveros nos brindam com uma obra de arte do Horror-Punk Nacional, as guitarras marcadas a la Ramones dão a batida do disco! As letras no bom e velho português convidam o ouvinte a entrar em um mundo doentio de mulheres assassinas, psicopatas, zumbis sedentos por sangue, cidades amaldiçoadas e quando você menos percebe já está bebendo cachaça e pogando com o coisa ruim!!!
Tente não ficar com o refrão de Sangue, Osso & Batom na sua mente por algumas semanas...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps