Edu Ardanuy e Fábio Ribeiro: músicas inéditas de 1988 e 1989.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quase nunca é comentado, mas músicos nacionais de renome no Heavy Metal, dos super badalados grupos DR. SIN, ANGRA e MEGADETH começaram sua carreira numa banda era uma dissidência d'A CHAVE DO SOL. Formada após o fim brusco e inesperado do grupo anterior em 17/12/1987, mediante a necessidade sanar dívidas e cumprir compromissos, A CHAVE foi o primeiro trabalho profissional de Edu Ardanuy, Fábio Ribeiro e Kiko Loureiro. Homônima à banda paranaense da década de 1970, A CHAVE, paradoxalmente, pretendia vender o disco "The Key" e ir se distanciando do material dele, primando por novas composições mais virtuosas e na cartilha oitentista. A CHAVE lançou um disco oficial em 1990 sob o nome THE KEY, "A New Revolution" e depois mudou de nome para a CHHAVE antes de encerrar as atividades em 1991.

3779 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

O blog: A CHAVE DO SOL, abriu espaço para essa "banda dissidente" d'A CHAVE DO SOL ao resgatar material inédito (que não entrou no disco "A New Revolution") gravado ao vivo pela A CHAVE em 09 de agosto de 1989, num concerto no saudoso Dama Xoc, em São Paulo, que tinha na platéia os membros da banda thrash alemã DESTRUCTION!

01 . Parallel Paradise.

02 . Narrathan.

03 . The Call

Esse material foi gravado por Cláudio Cruz (baixista do HARPPIA no disco "7") com masterização efetuada por Edgard "Bolívia" Rock em 2015, radialista dos programas MASSACRE SONORO e BAÚ DO ROCK. Ambos podem ser ouvidos em:
http://www.radiorocknation.com/

Há ainda uma outra canção chamada "Stole my Heart", cuja execução se deu no programa Boca Livre (apresentado por Dadá Cyrino e Kid Vinil), da TV Cultura, em 04 de junho de 1988. A VHS original foi digitalizada por Luiz Domingues.

Lembramos que Kiko Loureiro entrou para A CHAVE depois da saída de Edu Ardanuy, em 1990. O futuro membro do ANGRA fez a tour do disco "A New Revolution" e gravou uma demo-tape ainda não divulgada.

A CHAVE:

Beto Cruz (ex- ZENITH, A CHAVE DO SOL) - Voz
Luiz Domingues (ex- A CHAVE DO SOL,. LÍNGUA DE TRAPO, PATRULHA DO ESPAÇO) - Baixo.
Edu Ardanuy (futuramente no DR SIN) - guitarra
Fábio Ribeiro (futuramente no ANGRA) - teclados
José Luiz Rapolli - Bateria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

AvantasiaAvantasia
Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosGuns N' Roses: vídeo com "This I Love" ainda em 19925000 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin contradiz Axl Rose sobre reunião

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online