Edu Ardanuy e Fábio Ribeiro: músicas inéditas de 1988 e 1989.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Quase nunca é comentado, mas músicos nacionais de renome no Heavy Metal, dos super badalados grupos DR. SIN, ANGRA e MEGADETH começaram sua carreira numa banda era uma dissidência d'A CHAVE DO SOL. Formada após o fim brusco e inesperado do grupo anterior em 17/12/1987, mediante a necessidade sanar dívidas e cumprir compromissos, A CHAVE foi o primeiro trabalho profissional de Edu Ardanuy, Fábio Ribeiro e Kiko Loureiro. Homônima à banda paranaense da década de 1970, A CHAVE, paradoxalmente, pretendia vender o disco "The Key" e ir se distanciando do material dele, primando por novas composições mais virtuosas e na cartilha oitentista. A CHAVE lançou um disco oficial em 1990 sob o nome THE KEY, "A New Revolution" e depois mudou de nome para a CHHAVE antes de encerrar as atividades em 1991.

476 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

O blog: A CHAVE DO SOL, abriu espaço para essa "banda dissidente" d'A CHAVE DO SOL ao resgatar material inédito (que não entrou no disco "A New Revolution") gravado ao vivo pela A CHAVE em 09 de agosto de 1989, num concerto no saudoso Dama Xoc, em São Paulo, que tinha na platéia os membros da banda thrash alemã DESTRUCTION!

01 . Parallel Paradise.

02 . Narrathan.

03 . The Call

Esse material foi gravado por Cláudio Cruz (baixista do HARPPIA no disco "7") com masterização efetuada por Edgard "Bolívia" Rock em 2015, radialista dos programas MASSACRE SONORO e BAÚ DO ROCK. Ambos podem ser ouvidos em:
http://www.radiorocknation.com/

Há ainda uma outra canção chamada "Stole my Heart", cuja execução se deu no programa Boca Livre (apresentado por Dadá Cyrino e Kid Vinil), da TV Cultura, em 04 de junho de 1988. A VHS original foi digitalizada por Luiz Domingues.

Lembramos que Kiko Loureiro entrou para A CHAVE depois da saída de Edu Ardanuy, em 1990. O futuro membro do ANGRA fez a tour do disco "A New Revolution" e gravou uma demo-tape ainda não divulgada.

A CHAVE:

Beto Cruz (ex- ZENITH, A CHAVE DO SOL) - Voz
Luiz Domingues (ex- A CHAVE DO SOL,. LÍNGUA DE TRAPO, PATRULHA DO ESPAÇO) - Baixo.
Edu Ardanuy (futuramente no DR SIN) - guitarra
Fábio Ribeiro (futuramente no ANGRA) - teclados
José Luiz Rapolli - Bateria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

476 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3549 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3680 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4440 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

AngraAngra
Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde

Heavy MetalHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em vídeoEm vídeo
As 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosRed Hot Chili Peppers: a complicada 1ª saída de John Frusciante5000 acessosJudas Priest: uma insana versão caipira do clássico Painkiller!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online