Last In Line: integrantes originais da banda Dio anunciam álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 19 de fevereiro de 2016, a gravadora Frontiers Records vai lançar um dos álbuns de Heavy Metal mais aguardados dos últimos anos: o trabalho de estreia da banda LAST IN LINE, “Heavy Crown”. Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), o grupo LAST IN LINE conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

2003 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 30

O nome da banda é uma homenagem ao álbum de estúdio “The Last In Line”, lançado em 1984 pela banda Dio, liderada por Ronnie James Dio. A missão deste grupo é trazer o clássico Hard Rock e Heavy Metal de volta para os fãs, algo pouco utilizado e gravado hoje em dia pelas bandas. O álbum será lançado em CD, CD/DVD e nos formatos digitais. Pré-vendas de “Heavy Crown” podem ser feitas no link abaixo.

http://radi.al/LastInLine

O primeiro single e videoclipe, “Devil In Me”, foi divulgado no YouTube no último dia 17 de novembro e já conta com mais de 70 mil visualizações.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Quando começamos este projeto há alguns anos, a ideia inicial era reunir a banda Dio original para tocar as músicas que escrevemos e gravamos com Ronnie no início dos anos 1980. Após Vinny Appice apresentar o vocalista Andrew Freeman, nós já tínhamos alguns shows no sul da Califórnia, Reino Unido e Japão. Foi uma alegria muito grande voltar a tocar com meus grandes amigos e agora estamos prontos para novos trabalhos”, disse o guitarrista Vivian Campbell.

“Quando tocamos juntos pela primeira vez, a nossa ambição naquele momento era apenas tocar as músicas de DIO, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo, disse Campbell”. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver”, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material para o álbum de estreia. As músicas apresentadas no álbum do LAST IN LINE são todas composições escritas e compostas pelos quatro integrantes da banda.

CD “Heavy Crown”:
1. DEVIL IN ME
2. MARTYR
3. STARMAKER
4. BURN THIS HOUSE DOWN
5. I AM REVOLUTION
6. BLAME IT ON ME
7. IN FLAMES (BONUS TRACK DELUXE EDITION)
8. ALREADY DEAD
9. CURSE THE DAY
10. ORANGE GLOW
11. HEAVY CROWN
12. THE SICKNESS

DVD BÔNUS:
1. DEVIL IN ME (Videoclipe)
2. STARMAKER (Videoclipe)
3. Making of Heavy Crown

LAST IN LINE – BIOGRAFIA

O que começou como um reencontro casual entre amigos em uma sala de ensaio na cidade de Los Angeles, em 2011, nos anos seguintes, após grande repercussão na mídia especializada, começou a ganhar vida própria e virou algo maior do que os músicos imaginavam no começo de tudo. Last In Line, a banda, leva o seu nome em homenagem ao segundo álbum de Ronnie James Dio, lançado em 1984. Vinny Appice, Jimmy Bain e Vivian Campbell foram parceiros de Ronnie James Dio e coautores dos álbuns “Holy Diver”, “The Last In Line” e “Sacred Heart” – estes trabalhos definiram o som clássico da banda DIO e fizeram parte da história da música pesada mundial.

Durante a primeira jam, ficou evidente que a química da banda estava intacta – mesmo após um hiato de 27 anos. A emoção gerada por essa redescoberta levou a uma segunda sessão de ensaios, desta vez eles chamaram de vocalista Andrew Freeman (um amigo de Vinny), que já participou da produção “Raiding The Rock Vault”, em Las Vegas, e foi backing vocal do The Offspring.

Ao ouvir as interpretações de Andrew, Vivian sugeriu que a banda fizesse alguns shows para se divertir. Na mente de Vivian, o fato de Andrew colocar uma nova perspectiva sobre as músicas tornou tudo muito interessante, e que justificaria a levar as coisas para fora da sala de ensaio. Ao longo dos anos que se seguiram, a banda fez alguns shows em Los Angeles, no Reino Unido e no Japão, e, finalmente, uma oferta de Frontiers Records para gravar um novo álbum com material original.

Durante o curso de 2014, a banda escreveu e gravou 12 novas músicas sob a orientação do amigo e produtor de longa data Jeff Pilson. Jeff capturou a ‘vibe’ mais orgânica da banda e trouxe o melhor de Andrew para o álbum. Em fevereiro de 2016, o álbum de estreia da Last In Line, “Heavy Crown”, será lançado mundialmente pela gravadora Frontiers Records. A banda se prepara para uma turnê nos EUA e Europa para divulgar o trabalho. Os shows devem ter as músicas do álbum de estreia e composições clássicas da banda DIO.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

1244 acessosSteven Adler: clássicos do GNR em evento beneficente de Dio224 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi relata últimos momentos com Dio em livro

Ronnie James DioRonnie James Dio
Uma incrível tatuagem em homenagem ao vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de novembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Igor Cavalera sobre SepulturaIgor Cavalera sobre Sepultura
"Não gosto de falar de gente morta"

TutorialTutorial
Aprenda a entender e apreciar ao Death Metal

5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosTradução - Somewhere In Time - Iron Maiden5000 acessosAngela Gossow: conselhos para bandas novas independentes5000 acessosHeavy Metal: aparentemente camisas de bandas são o look do verão5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online