Europe: "The Final Countdown" foi inspirada por clássico de David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a FOX411, o vocalista Joey Tempest contou que o primeiro disco que comprou quando garoto ainda, na Suécia, foi o single "Space Oddity" de David Bowie, lançado em 1969, que exerceu uma grande influência no Europe, a ponto dele admitir que foi a grande inspiração para o grande sucesso da banda, a canção "The Final Countdown". "Sim, é verdade. Ele era realmente fascinado pelo espaço, o que acabou me fascinando. Os versos da música de Bowie estava na minha cabeça quando fiz a letra de 'The Final Countdown'. Eu já tinha a melodia pronta e tocava repetidamente, enquanto ia testando letras, até que quando cantei 'The Final Countdown' se encaixou perfeitamente. Minha ideia era, o mundo está se expandindo e estamos partindo para o espaço, e a letra de 'Space Oddity' deflagrou em mim esta ideia".

3778 acessosAnos 80: canções internacionais com nomes de garotas - I5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Anos 80Anos 80
Canções internacionais com nomes de garotas - I

315 acessosHeroes: a visão detalhada do clássico de David Bowie620 acessosSmashing Pumpkins: "Nos anos 90, a imprensa não respeitava Bowie"2843 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes1173 acessosRock and Roll: 5 Álbuns de Rock com Desenhos Malucos463 acessosSom de Peso: os 40 anos de "Heroes", do David Bowie0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"


MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon5000 acessosOriginalidade: 10 Bandas ou Projetos Inusitados5000 acessosSlash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles Kennedy5000 acessosJoão Gordo: meteu a mão na cara do Cazuza por ele ser folgado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de novembro de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online