Europe: "The Final Countdown" foi inspirada por clássico de David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a FOX411, o vocalista Joey Tempest contou que o primeiro disco que comprou quando garoto ainda, na Suécia, foi o single "Space Oddity" de David Bowie, lançado em 1969, que exerceu uma grande influência no Europe, a ponto dele admitir que foi a grande inspiração para o grande sucesso da banda, a canção "The Final Countdown". "Sim, é verdade. Ele era realmente fascinado pelo espaço, o que acabou me fascinando. Os versos da música de Bowie estava na minha cabeça quando fiz a letra de 'The Final Countdown'. Eu já tinha a melodia pronta e tocava repetidamente, enquanto ia testando letras, até que quando cantei 'The Final Countdown' se encaixou perfeitamente. Minha ideia era, o mundo está se expandindo e estamos partindo para o espaço, e a letra de 'Space Oddity' deflagrou em mim esta ideia".

962 acessosQueen: inéditas com Bowie e Mercury podem ser lançadas5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

David Bowie e Freddie MercuryDavid Bowie e Freddie Mercury
Gravações inéditas podem ser lançadas

587 acessosDavid Bowie: Uma homenagem impecável no programa Todo Seu1941 acessosKing Crimson: Veja o vídeo do próximo EP da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

DrogasDrogas
4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Sasha GreySasha Grey
Ela também é fã de David Bowie

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosFotos de Infância: Skid Row5000 acessosEm vídeo: Dez grandes encontros da história do rock5000 acessosSeparados no nascimento: Tarja Turunen e Laura Muller5000 acessosRatt: a filha virgem oferecida pela mãe a Stephen Pearcy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de novembro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online