Fronteiras Blues: lançando o CD "Entre o Céu e o Inferno"
Por Isabela Leite Lopes
Postado em 04 de novembro de 2015
O tão aguardado CD da banda teresinense Fronteiras Blues, enfim saio do forno. O álbum intitulado "Entre o Céu e o Inferno"’, contendo 12 faixas de autorais mesclando rock e blues, lançado no dia 23 de outubro, foi bastante prestigiado pelo público. Recentemente, o grupo lançou o webclipe da música ‘Caminhos Tortos’, uma das músicas de trabalho do grupo.
No CD, os músicos conseguiram reunir uma mistura de sons, tanto com toques caraterísticos do grupo, quanto de grandes nomes da música que os influenciam, como Jimi Hendrix, B.B. King, Janis Joplin, Barão Vermelho, Black Sabbath, The Doors e Led Zeppelin. Dessa junção, que muitos poderiam pensar que não daria certo, surgiu uma banda que tem se reinventado a cada dia, tanto em shows, quanto em seus clipes.
A banda já lançou, junto a 202 Produções, alguns vídeos e estes estão disponíveis na internet. A ilustração da capa do álbum foi feita pelo artista local Antônio Cardoso e mostra detalhes de Johnny, um personagem que representa os integrantes da banda, por suas atitudes e desejos.
Fundada em 2013, os músicos têm se destacado no cenário autoral local, com sua personalidade, feeling e criatividade, fazendo um rock blues diferenciado e que tem agradado ao público de todas as idades. A banda é formada por Janis Oliveira (vocal), Marcelo Carvalho (guitarra), Pablo Arruda (guitarra solo), Pedro Ualef (baixo) e Benício Brandão (bateria).
Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Fronteiras Blues basta seguir a banda nas redes sociais: Facebook: facebook.com/fronteirasblues; Instagram: @fronteiras_blues; Soundcloud: soundcloud.com/fronteiras-1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks
A declaração sincera e corajosa de Jimmy Page e Robert Plant que Renato Russo elogiou
A ótima música escrita por Paul Di'Anno que foi regravada pelo Metallica


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



