Iguanas: banda de rock alternativo de Barra Mansa lança clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Giovanni Nogueira, Fonte: Ascom Iguanas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Grunge? Punk? Hardcore? Rótulos à parte, o que define a Iguanas é a "pegada alternativa", segundo o vocalista Carlos Braz. A banda lançou no último dia 23 o clipe da música Tangente, todo filmado em Barra Mansa, com alta produção e participação de amigos da cidade. A banda ficou muito satisfeita com a locação e o resultado final.
- Sempre filmamos em Volta Redonda e desta vez fizemos uma merecida referência à Barra Mansa, gravando na linha férrea e estação ferroviária. Uma construção inaugurada em 1871, com certeza um dos prédios que mais admiro na cidade. Também existem referências a alguns dos nossos artistas favoritos no clipe, através de livros, discos e outros.

Alta produção

Braz destaca a produção envolvida na realização do projeto, que focou em ter um clipe com qualidade e boa fotografia, além de ser fiel à letra da música.

- A gente não queria que fosse muito óbvio para não ficar clichê. Tivemos o privilégio de trabalhar com profissionais que são nossos amigos. A direção e a produção foram do cineasta Alex Dusky Araújo, que também foi guitarrista da banda Sex Noise, nossa banda carioca favorita. A fotografia ficou por conta de Ivan Lee Barcellos, que fez um belo trabalho.

O músico, que também é o principal compositor da banda fundada no ano de 2000, diz que os clipes anteriores sempre foram improvisados e despretensiosos, não representavam as músicas como deveriam. "Contamos com o apoio de diversos amigos para as externas do clipe, músicos, tatuadores, skatistas, pintores, isso foi fundamental para que o clipe representasse bem a letra da música. Valeu a pena esperar, acho que conseguimos tudo e mais do que esperávamos".

Nova fase

O vídeo encerra a divulgação do disco "Respostas certas para perguntas erradas" de 2012 e inicia um novo ciclo.
- Muita coisa aconteceu com a banda após o lançamento deste álbum, o que tornou a divulgação muito lenta e complicada. Este é o último vídeo para o disco. No entanto, gostaria muito de fazer um vídeo para a música "Não Fique Inerte", uma música ganhou vida própria, sem que fizéssemos nenhuma divulgação especial além de tocá-la nos shows.
Segundo Braz, a banda ficou desfalcada logo após o lançamento do disco, já que o baterista Rafael 'Fralda' precisou sair da banda. O baterista original Lando Valério voltou e Braz teve problemas de tendinite no tendão da mão, que o obrigou a ficar sem tocar. Assim, entrou o novo guitarrista Alan Alves fazendo a linha de frente com o baixista Jean Alves.
A banda está se organizando para uma turnê em 2016 ao lado de bandas amigas, como O Contra de Volta Redonda, e a banda Gadernal de Valença. Este mês o Iguanas está participando do Show Livre Day, uma votação para participar do Programa Show Livre, apresentado pelo músico Clemente das bandas Inocentes e Plebe Rude. Além disso, já começaram a compor o material que virá num futuro disco, por enquanto sem previsão de lançamento. "A intenção é começar o ano com uma boa agenda de shows, aproveitando a divulgação do clipe", finaliza Braz.

Iguanas

O vídeo pode ser conferido no link:

Soundcloud:
https://soundcloud.com/iguanasoficial

Bandcamp:
http://iguanasoficial.bandcamp.com/

Twitter:
https://twitter.com/bandaiguanas
@bandaiguanas

Facebook:
https://www.facebook.com/iguanas.banda

Contato para shows: (24) 998-721-345


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iguanas"


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rockNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock


Sobre Giovanni Nogueira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336