Iguanas: banda de rock alternativo de Barra Mansa lança clipe
Por Giovanni Nogueira
Fonte: Ascom Iguanas
Postado em 30 de dezembro de 2015
Grunge? Punk? Hardcore? Rótulos à parte, o que define a Iguanas é a "pegada alternativa", segundo o vocalista Carlos Braz. A banda lançou no último dia 23 o clipe da música Tangente, todo filmado em Barra Mansa, com alta produção e participação de amigos da cidade. A banda ficou muito satisfeita com a locação e o resultado final.
- Sempre filmamos em Volta Redonda e desta vez fizemos uma merecida referência à Barra Mansa, gravando na linha férrea e estação ferroviária. Uma construção inaugurada em 1871, com certeza um dos prédios que mais admiro na cidade. Também existem referências a alguns dos nossos artistas favoritos no clipe, através de livros, discos e outros.
Alta produção
Braz destaca a produção envolvida na realização do projeto, que focou em ter um clipe com qualidade e boa fotografia, além de ser fiel à letra da música.
- A gente não queria que fosse muito óbvio para não ficar clichê. Tivemos o privilégio de trabalhar com profissionais que são nossos amigos. A direção e a produção foram do cineasta Alex Dusky Araújo, que também foi guitarrista da banda Sex Noise, nossa banda carioca favorita. A fotografia ficou por conta de Ivan Lee Barcellos, que fez um belo trabalho.
O músico, que também é o principal compositor da banda fundada no ano de 2000, diz que os clipes anteriores sempre foram improvisados e despretensiosos, não representavam as músicas como deveriam. "Contamos com o apoio de diversos amigos para as externas do clipe, músicos, tatuadores, skatistas, pintores, isso foi fundamental para que o clipe representasse bem a letra da música. Valeu a pena esperar, acho que conseguimos tudo e mais do que esperávamos".
Nova fase
O vídeo encerra a divulgação do disco "Respostas certas para perguntas erradas" de 2012 e inicia um novo ciclo.
- Muita coisa aconteceu com a banda após o lançamento deste álbum, o que tornou a divulgação muito lenta e complicada. Este é o último vídeo para o disco. No entanto, gostaria muito de fazer um vídeo para a música "Não Fique Inerte", uma música ganhou vida própria, sem que fizéssemos nenhuma divulgação especial além de tocá-la nos shows.
Segundo Braz, a banda ficou desfalcada logo após o lançamento do disco, já que o baterista Rafael ‘Fralda’ precisou sair da banda. O baterista original Lando Valério voltou e Braz teve problemas de tendinite no tendão da mão, que o obrigou a ficar sem tocar. Assim, entrou o novo guitarrista Alan Alves fazendo a linha de frente com o baixista Jean Alves.
A banda está se organizando para uma turnê em 2016 ao lado de bandas amigas, como O Contra de Volta Redonda, e a banda Gadernal de Valença. Este mês o Iguanas está participando do Show Livre Day, uma votação para participar do Programa Show Livre, apresentado pelo músico Clemente das bandas Inocentes e Plebe Rude. Além disso, já começaram a compor o material que virá num futuro disco, por enquanto sem previsão de lançamento. "A intenção é começar o ano com uma boa agenda de shows, aproveitando a divulgação do clipe", finaliza Braz.
Iguanas
O vídeo pode ser conferido no link:
Soundcloud:
https://soundcloud.com/iguanasoficial
Bandcamp:
http://iguanasoficial.bandcamp.com/
Twitter:
https://twitter.com/bandaiguanas
@bandaiguanas
Facebook:
https://www.facebook.com/iguanas.banda
Contato para shows: (24) 998-721-345
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
A resposta de Rodolfo se Brasil seria melhor se fosse majoritariamente evangélico


Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Bruce Dickinson: O significado oculto de "Tears Of The Dragon" (vídeo)
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas



