Guns N' Roses: Dave Grohl pode ser o baterista na reunião?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Em 30/12/15
Qualquer pessoa minimamente interessada em música já se deparou com algum boato, indício ou fato em relação ao agora quase iminente retorno de um resquício da formação que catapultou o GUNS N' ROSES ao megaestrelato – tendo como núcleo principal o vocalista W. AXL ROSE, o baixista DUFF MCKAGAN e o guitarrista SLASH.
Nenhum dos dois bateristas que passaram pela banda enquanto essa tríade tocou junta – STEVEN ADLER e MATT SORUM – aparenta estar envolvido com a empreitada que deverá varrer o globo a partir do ano que vem, e desde o último fim de semana, rumores divulgados por alguns sites latinos dão conta que DAVE GROHL pode ser a surpresa do anúncio [que pode ser no dia 6 de janeiro, quando sai a lista com o casting do festival hipster COACHELLA].

Grohl – originalmente o baterista do NIRVANA e atualmente frontman do FOO FIGHTERS – teria sido proposto a Axl e Slash por seu amigo de Seattle Duff McKagan, com quem desfruta de excelente relação, e tal menção teria agrado em especial a Rose, grande admirador do som de bateria obtido no álbum Nevermind. Quando começou a gravar Chinese Democracy, uma das exigências de Rose junto aos engenheiros de áudio do estúdio foi a de que o timbre de bateria do trabalho fosse idêntico ao do CD do Nirvana; a inaptidão dos profissionais em consegui-lo foi um entrave nas gravações, e só foi resolvida quando o executivo TOM ZUTAUT deu dinheiro para que alguém fosse até uma loja e comprasse o disco.

Grohl anunciou uma pausa nas atividades do Foo Fighters em novembro passado, e ainda de acordo com fontes, tanto Axl como Slash teriam considerado sua participação na banda uma 'boa alternativa para evitar conflitos entre Adler e Sorum'.
Maiores – ou nenhum – desenrolares em breve.
NOTA DO EDITOR: Mais um indicativo de que a nota seja apenas um boato é que o dia 28 de dezembro, quando ela começou a circular em sites latinos, é uma espécie de "primeiro de abril" em países de colonização espanhola.