Steven Wilson: não existe mais guitarra pesada hoje no metal
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 22 de dezembro de 2015
Em conversa com a Metal Wani, Steven Wilson explicou que ficou desencantado com a sonoridade da guitarra no metal hoje em dia: "Eu gosto de guitarras heavy, mas sinceramente, acho que o metal progressivo é um dos gêneros mais saturados hoje".
"Existem MUITAS bandas de metal progressivo. Toda semana aparecem dez novas bandas do gênero. Eu gosto dele - Meshuggah foi minha banda favorita durante muito tempo, Opeth eu acho extraordinário, mas estas são bandas que está aí há muito tempo e eu acho que o problema é que chega uma hora onde fica difícil fazer algo que soe fresco ou original usando um vocabulário musical tão limitado".
Porcupine Tree - Mais Novidades
"Senti isto quando chegamos ao fim do Porcupine Tree - não havia mais nada que eu pudesse exprimir usando o vocabulário do metal. Posso até voltar a usar algumas sonoridades mais pesadas. Algo que penso é trazer de volta o som de guitarra heavy, mas dentro do contexto da música que faço agora, e de preferência soando revigorado"
"Mas este som de guitarra de metal de hoje é usado demais, é previsível, e chegou a um ponto onde nem é mais pesado, pois antigamente o som de guitarra heavy era brutal de fato, tinha muita força, me refiro a coisas como 'Reign in Blood' do Slayer - pirei a primeira vez que ouvi aquilo".
"Mas acho que como hoje em dia a sonoridade heavy da guitarra é muito comum ela perdeu muito de sua força, e esta é uma das razões pelo qual fui buscar outras coisas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps