Maestrick: clássicos de Yes, Jethro Tull e Queen em novo EP
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 17 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.
Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco dividas em três movimentos de quatro canções.
Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhes influenciaram. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que será lançado no próximo mês de janeiro e reunirá novas versões que o Maestrick fez para clássicos como "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles, "Aqualung" do Jethro Tull, "Rainbow Eyes" do Rainbow, e dois medleys, um do Yes ("Yes! It's a Medley!") e outro do Queen ("The Ogre Fellers Master March").
De acordo com o baixista Renato Montanha, a intenção por trás de "The Trick Side Of Some Songs" é tão legítima que faz o EP ter o mesmo peso na discografia do Maestrick que teria um álbum completo.
"A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os "pais e avós" das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle para o novo disco."
"The Trick Side Of Some Songs" terá uma limitada edição em formato físico e será distribuído gratuitamente no formato digital. Uma das faixas do álbum, a versão da banda para "Rainbow Eyes" do Rainbow, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Lady Gaga sobre o Iron Maiden: "Nunca tiveram um hit e tocam em estádios"
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes


Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



