Epica: gravações do novo álbum no final de dezembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

A página Underground Newz entrevistou Mark Jansen, guitarrista, vocalista e um dos fundadores de uma das maiores bandas do metal sinfônico, o Epica.

Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Mark nos conta sobre as atividades atuais da banda, sobre a repercussão do excelente álbum The Quantum Enigma, gravação do próximo álbum, e muito mais.

Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - OLÁ MARK, É UM PRAZER PODER FALAR CONTIGO. APÓS O ÓTIMO ÁLBUM THE QUANTUM ENIGMA LANÇADO EM 2014, ONDE A BANDA ATINGIU UM NÍVEL DE EXCELÊNCIA ALTÍSSIMO, E COM VÁRIOS SHOWS REALIZADOS DESDE SEU LANÇAMENTO, QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ DESDE O LANÇAMENTO DO ÁLBUM ATÉ O MOMENTO?

MARK JANSEN - Eu estou muito feliz com esse álbum e obtivemos o máximo de bons resultados. Com isso, para os próximos álbuns vamos trilhar o mesmo caminho e até mesmo tentar melhorar algumas coisas aqui e ali.

UNDERGROUND NEWZ - COMO DISSE, THE QUANTUM ENIGMA APRESENTA UMA QUALIDADE INCRÍVEL EM SUAS COMPOSIÇÕES. QUAL FOI O MAIOR DESAFIO NO PROCESSO DE COMPOSIÇAO DO ÁLBUM? EM SUA OPINIAO FOI O MELHOR TRABALHO JÁ FEITO PELO EPICA?

MARK JANSEN - Não posso dizer que é o melhor álbum, pois gosto de muitas canções dos nossos outros álbuns de forma igual. Mas estamos sempre buscando fazer o melhor álbum após álbum. O maior desafio é a sempre buscar renovar, e claro sem perder os elementos típicos Epica.

UNDERGROUND NEWZ - UMA BOA PARTE DA MÍDIA DISSE QUE THE QUANTUM ENIGMA FOI UMA ESPÉCIE DE REINVENÇAO DO EPICA. ESSA REINVENÇAO REALMENTE FOI PROPOSITAL? E PARA OS PRÓXIMOS TRABALHOS A TENDÊNCIA É SEGUIR ESSA MESMA IDÉIA?

MARK JANSEN - Nós trabalhamos com uma nova equipe de produtores a fim de buscar um som renovado, e isso mudou a nossa forma de trabalhar. Tornou-se um processo em grupo. Sim isso foi intencional, como eu mencionei antes, nós não queremos repetir a mesma formula. Em certo momento você precisa de algumas pessoas novas em volta para sair da zona de conforto, alguém que possa desafiar a banda à tirar o melhor proveito dela. Nosso produtor anterior, Sascha Paeth, ainda está envolvido no nosso processo de composição, nas linhas vocais e com sua visão sobre as músicas. Ele sempre foi muito importante para nós, então vamos tentar manter todos os melhores elementos e trazê-los a um novo ambiente.

UNDERGROUND NEWZ - E ATUALMENTE, COMO ESTAO AS ATIVIDADES DO EPICA? JÁ ESTAO TRABALHANDO EM ALGUM MATERIAL NOVO, OU AINDA CONTINUAM EM TURNÊ?

MARK JANSEN - Estamos em turnê e também trabalhando em material novo ao mesmo tempo. Ao final de dezembro iremos começar a gravar o novo álbum. Temos várias canções escritas, por isso estamos prontos para gravar.

UNDERGROUND NEWZ - HOJE O EPICA É UMA DAS BANDAS COM GRANDE INFLUÊNCIA EM SEU ESTILO. QUAIS FORAM AS INFLUÊNCIAS DA BANDA? E O QUE VOCÊS COSTUMAM OUVIR ATUALMENTE?

MARK JANSEN - Nossas influências foram, Orphanage, The Gathering, Ayreon e também muitas bandas de death metal como: Death, Fear Factory, Gorefest, e claro, Sepultura. Hoje em dia quase não ouço música. Mas eu estou curioso para ouvir alguma banda nova ou algum material novo de uma banda antiga. Gosto de ouvir film music também.

UNDERGROUND NEWZ - COMO FUNDADOR DO EPICA, VOCÊ IMAGINOU ATINGIR ESSE SUCESSO QUE A BANDA OBTEVE DE FORMA RÁPIDA? COMO VOCÊ ANALISA A EVLUÇAO DA BANDA DESDE O PRIMEIRO ÁLBUM ATÉ OS DIAS DE HOJE?

MARK JANSEN - Eu sempre sonhei com isso e nós trabalhamos duro para que isso acontecesse. O sucesso não é uma completa surpresa, pois sempre acreditei em nós mesmos, mas ao mesmo tempo eu não contava com isso tão rápido.

UNDERGROUND NEWZ - PERGUNTA CLÁSSICA. EXISTE ALGUMA BANDA AQUI DO BRASIL QUE VOCÊS CONHECEM OU ATÉ MESMO ACOMPANHAM?

MARK JANSEN - Eu conheço algumas bandas do Brasil como: Sepultura, Soulfly, Angra, Almah, Krisiun e Shaaman. Algumas eu sigo, mas como eu não escuto muita música nova, basicamente ouço de vez em quando álbuns mais velhos.

UNDERGROUND NEWZ - JÁ QUE FALEI DO BRASIL, O EPICA FEZ UMA SÉRIE DE SHOWS ESSE ANO POR AQUI, PASSANDO POR CIDADES COMO PORTO ALEGRE, CURITIBA, RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE E SAO PAULO. PODERIA NOS CONTAR UM POUCO SOBRE ESSA EXPERIÊNCIA EM TOCAR EM DIVERSOS LUGARES EM UM MESMO PAÍS? TEVE ALGUM LUGAR QUE MERECEU DESTAQUE NESSA PASSAGEM?

MARK JANSEN - É sempre bom estar de volta no Brasil e o público é realmente incrível. Eu quase fui roubado na praia no Rio, mas felizmente o cara fugiu quando eu o empurrei haha. Essas merdas acontecem às vezes. Mas eu amo o Brasil e os fãs, e não posso esperar para estar novamente ai com o Epica.

UNDERGROUND NEWZ - MARK, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA. DEIXE UM RECADO PARA OS FAS AQUI DO BRASIL E PARA OS NOSSOS SEGUIDORES DA UNDERGORUND NEWZ. ABRAÇOS E SUCESSO!

MARK JANSEN - Muito Obrigado! Muito obrigado por todo seu apoio e vejo todos vocês em breve novamente!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epica"


Epica: Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São PauloEpica
Simone Simons ergue bandeira LGBTQ+ durante show em São Paulo

Galeria - Epica (Tropical Butantã, São Paulo, 26/10/2019)Epica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeEpica no Brasil: contagem regressiva para turnê histórica no Brasil

Epica: veja acidente com Simone em show de 2012Epica
Veja acidente com Simone em show de 2012

Epica: Simone Simons sempre tenta dar um bom exemploEpica
Simone Simons sempre tenta dar um bom exemplo


Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

adGooILQ