Irritado, Eddie Trunk joga a real sobre a reunião do Guns N' Roses
Por Bruce William
Fonte: Eddie Trunk
Postado em 09 de dezembro de 2015
Segue abaixo tradução de uma longa postagem feita por Eddie Trunk em seu blog, que pode ser vista em inglês neste link.
Nos últimos meses tenho sido inundado por pessoas me perguntando dos rumores sobre a reunião do Guns N' Roses. É incrível a quantidade massiva de boatos (muitos reportados e tidos como fato). Entendo que isto é algo que todos querem, mas ver a quantidade absurda de informações errôneas é irritante. Muitos estão literalmente falando merda, e outros tanto aguardando para comprar. Alguém me perguntou no twitter sobre uma "segunda parte" da turnê, quando de fato não existe nem a PRIMEIRA PARTE!. Um site britânico disse recentemente que a turnê só vai rolar em 2017 para que Axl tenha tempo para fazer uma turnê de despedida com a atual banda. Que atual banda? Ele perdeu dois guitarristas! Qual é, ele vai contratar dois novos caras para fazer uma turnê de despedida exclusivamente para Tommy Stinson? É insano! Recebo TONELADAS de perguntas pois muito sabem que tenho amizade ou ao menos conheço todos os músicos potencialmente envolvidos. Mas me recuso a aderir ao furacão de rumores e promover fontes duvidosas. Um dia destes disse a Dana para não postar nenhuma história a não ser que seja CREDITADA A UMA FONTE OFICIAL. Que ideia absurda, né, esperar por uma informação REAL!?
Então, o que de fato está acontecendo já que não há nenhuma novidade de fato? Eis meus palpites: venho dizendo há anos que eu acho que um dia algum tipo de reunião vai acontecer. Porquê? Porque é uma coisa muito grande para não acontecer, os caras ainda são relativamente jovens, e é muito dinheiro envolvido para ser ignorado. A principal razão pelo qual eu gostaria que acontecesse é que como promotor de longa data de rock e metal isto daria a nosso gênero um fôlego extra. Acredito e tenho sido informado por fontes seguras durante este último ano ou mais que estão rolando conversas. Mas "conversas" podem tomar qualquer rumo como sabemos e já vimos. Promotores podem e às vezes fazem ofertas para bandas e turnês que não estão definidas, na esperança que o dinheiro faça as bandas se reunirem. Zeppelin, Floyd, etc. Pessoalmente me pediram para fazer ofertas para os caras do Skid Row várias vezes. Elas acontecem o tempo todo, mas nem sempre resultam em algo. Ego, políticas, dinheiro, merchandise, controle sobre o nome da banda, tudo está envolvido. O fato é que quando uma banda se separa todos os membros passam a ter seus próprios empresários e agentes que se envolvem nas negociações. Então acho que 100% são conversas e expectativas de rolar algo com o GNR. O quão perto estão ou mesmo se vai rolar uma reunião é apenas um palpite. Pode ser amanhã, em cinco anos ou nunca. A não ser que você seja muito chegado dos advogados, agentes e empresários você não sabe o que de fato está acontecendo. E considerando o quão volátil é isto o acordo pode ter sido fechado e desfeito cinco vezes ou mais pelo que sabemos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Mais eis uma coisa que os fãs tem de concreto; não há nenhum anúncio oficial de qualquer fonte dizendo que NÃO ESTÁ acontecendo! Para acabar com isto bastaria Slash, Duff ou Axl soltar uma nota dizendo que não está acontecendo e que tudo continua como está. Os caras precisariam estar em outro planeta para não saber o que está sendo falado por aí. Mas se Axl amanhã disser "Tenho uma nova formação, eis os caras que estão no lugar de Bumble e DJ, eis nossos projetos", tudo está acabado. Uma declaração de alguém encerrando o assunto interromperia esta loucura toda. Mas como não aconteceu não se pode culpar os fãs por sonhar. E isto provavelmente indica que estão havendo negociações. Portanto as especulações e rumores continuarão até que saia uma declaração oficial afirmando ou negando. O que posso dizer é que você deve tomar cuidado com o que acredita e preste atenção de onde vêm a informação. A mídia está saturada de irresponsáveis que querem promover seu próprio feed de notícias ou uma página na web. Fico espantado como algumas pessoas no meu ramo de rádio levam estas coisas ao ar como se fosse um fato consumado! Todos querem ser o primeiro, ou levar a maior quantidade de cliques para sua página. Vamos surtar e discutir e dissecar quando houver uma informação VERDADEIRA de alguma forma. Outro dia alguém ligou bravo pra rádio por causa de uma pessoa que estaria fora da reunião que ainda não foi anunciada! Se/quando houver alguma informação REAL nós falaremos sobre ela. E como eu disse, pelo que sei pode ser amanhã, na próxima semana ou nunca. Mas até lá, precisamos ser um pouco pacientes...
PS: Muitos me falam 'hey, você conhece os caras, pergunte pra eles'. Não vou colocar ninguém numa saia justa. Eles me conhecem, se quiserem me contar algo até mesmo fora dos microfones eles vão contar. Eles não são idiotas e nem eu sou. A maneira profissional e correta de manter boas relações é fazer perguntas na hora certa através dos canais certos mediante entrevistas. Naturalmente minhas portas estão abertas para todos. Steven Adler e Gilby Clarke foram os únicos que vieram ao meu programa de rádio há alguns meses e deram seu depoimento. Sinceramente espero que quando for chegada a hora e se houver algo para anunciar eu possa dividir esta informação com vocês através dos membros da banda que quiserem falar. Mas não vou colocar os caras de quem sou amigo e com quem trabalhei ao longo dos anos em uma situação delicada a não ser que eles queiram comentar o assunto. Não faria sentido eu pressionar, pois obviamente ninguém falaria nada que não pudesse ou quisesse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses



