Guns N' Roses: irritado, Eddie Trunk joga a real sobre a reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Eddie Trunk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/12/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue abaixo tradução de uma longa postagem feita por Eddie Trunk em seu blog, que pode ser vista em inglês no link a seguir:

http://eddietrunk.com/128-my-take-on-the-endless-guns-n-rose...

3937 acessosAxl Rose: festinha barulhenta até de manhã no hotel de Londres5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

Nos últimos meses tenho sido inundado por pessoas me perguntando dos rumores sobre a reunião do Guns N' Roses. É incrível a quantidade massiva de boatos (muitos reportados e tidos como fato). Entendo que isto é algo que todos querem, mas ver a quantidade absurda de informações errôneas é irritante. Muitos estão literalmente falando merda, e outros tanto aguardando para comprar. Alguém me perguntou no twitter sobre uma "segunda parte" da turnê, quando de fato não existe nem a PRIMEIRA PARTE!. Um site britânico disse recentemente que a turnê só vai rolar em 2017 para que Axl tenha tempo para fazer uma turnê de despedida com a atual banda. Que atual banda? Ele perdeu dois guitarristas! Qual é, ele vai contratar dois novos caras para fazer uma turnê de despedida exclusivamente para Tommy Stinson? É insano! Recebo TONELADAS de perguntas pois muito sabem que tenho amizade ou ao menos conheço todos os músicos potencialmente envolvidos. Mas me recuso a aderir ao furacão de rumores e promover fontes duvidosas. Um dia destes disse a Dana para não postar nenhuma história a não ser que seja CREDITADA A UMA FONTE OFICIAL. Que ideia absurda, né, esperar por uma informação REAL!?

Então, o que de fato está acontecendo já que não há nenhuma novidade de fato? Eis meus palpites: venho dizendo há anos que eu acho que um dia algum tipo de reunião vai acontecer. Porquê? Porque é uma coisa muito grande para não acontecer, os caras ainda são relativamente jovens, e é muito dinheiro envolvido para ser ignorado. A principal razão pelo qual eu gostaria que acontecesse é que como promotor de longa data de rock e metal isto daria a nosso gênero um fôlego extra. Acredito e tenho sido informado por fontes seguras durante este último ano ou mais que estão rolando conversas. Mas "conversas" podem tomar qualquer rumo como sabemos e já vimos. Promotores podem e às vezes fazem ofertas para bandas e turnês que não estão definidas, na esperança que o dinheiro faça as bandas se reunirem. Zeppelin, Floyd, etc. Pessoalmente me pediram para fazer ofertas para os caras do Skid Row várias vezes. Elas acontecem o tempo todo, mas nem sempre resultam em algo. Ego, políticas, dinheiro, merchandise, controle sobre o nome da banda, tudo está envolvido. O fato é que quando uma banda se separa todos os membros passam a ter seus próprios empresários e agentes que se envolvem nas negociações. Então acho que 100% são conversas e expectativas de rolar algo com o GNR. O quão perto estão ou mesmo se vai rolar uma reunião é apenas um palpite. Pode ser amanhã, em cinco anos ou nunca. A não ser que você seja muito chegado dos advogados, agentes e empresários você não sabe o que de fato está acontecendo. E considerando o quão volátil é isto o acordo pode ter sido fechado e desfeito cinco vezes ou mais pelo que sabemos.

Mais eis uma coisa que os fãs tem de concreto; não há nenhum anúncio oficial de qualquer fonte dizendo que NÃO ESTÁ acontecendo! Para acabar com isto bastaria Slash, Duff ou Axl soltar uma nota dizendo que não está acontecendo e que tudo continua como está. Os caras precisariam estar em outro planeta para não saber o que está sendo falado por aí. Mas se Axl amanhã disser "Tenho uma nova formação, eis os caras que estão no lugar de Bumble e DJ, eis nossos projetos", tudo está acabado. Uma declaração de alguém encerrando o assunto interromperia esta loucura toda. Mas como não aconteceu não se pode culpar os fãs por sonhar. E isto provavelmente indica que estão havendo negociações. Portanto as especulações e rumores continuarão até que saia uma declaração oficial afirmando ou negando. O que posso dizer é que você deve tomar cuidado com o que acredita e preste atenção de onde vêm a informação. A mídia está saturada de irresponsáveis que querem promover seu próprio feed de notícias ou uma página na web. Fico espantado como algumas pessoas no meu ramo de rádio levam estas coisas ao ar como se fosse um fato consumado! Todos querem ser o primeiro, ou levar a maior quantidade de cliques para sua página. Vamos surtar e discutir e dissecar quando houver uma informação VERDADEIRA de alguma forma. Outro dia alguém ligou bravo pra rádio por causa de uma pessoa que estaria fora da reunião que ainda não foi anunciada! Se/quando houver alguma informação REAL nós falaremos sobre ela. E como eu disse, pelo que sei pode ser amanhã, na próxima semana ou nunca. Mas até lá, precisamos ser um pouco pacientes...

PS: Muitos me falam 'hey, você conhece os caras, pergunte pra eles'. Não vou colocar ninguém numa saia justa. Eles me conhecem, se quiserem me contar algo até mesmo fora dos microfones eles vão contar. Eles não são idiotas e nem eu sou. A maneira profissional e correta de manter boas relações é fazer perguntas na hora certa através dos canais certos mediante entrevistas. Naturalmente minhas portas estão abertas para todos. Steven Adler e Gilby Clarke foram os únicos que vieram ao meu programa de rádio há alguns meses e deram seu depoimento. Sinceramente espero que quando for chegada a hora e se houver algo para anunciar eu possa dividir esta informação com vocês através dos membros da banda que quiserem falar. Mas não vou colocar os caras de quem sou amigo e com quem trabalhei ao longo dos anos em uma situação delicada a não ser que eles queiram comentar o assunto. Não faria sentido eu pressionar, pois obviamente ninguém falaria nada que não pudesse ou quisesse".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Axl RoseAxl Rose
Festinha barulhenta até de manhã no hotel de Londres

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Sweet Child O' Mine" seria um plágio?

BumblefootBumblefoot
"Axl Rose é um grande brincalhão!"

Sebastian BachSebastian Bach
"Guns N' Roses são como os Beatles ou os Stones!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Duff McKagan"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosGuns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda5000 acessosGuns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de dezembro de 2015
Post de 12 de dezembro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online