Lita Ford: CD "perdido" dos anos 80 com Gene Simmons sai em abril

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

LITA FORD anunciou para abril o lançamento de ‘Time Capsule’, um novo álbum consistindo de gravações mantidas há muito em seu arquivo pessoal e que contam com uma longa lista de convidados, dentre eles membros do KISS e CHEAP TRICK.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Havia uma caçambada de fitas analógicas de 24 canais no armário de minha casa nas Bahamas", ela declarou por meio de um press release. "Estes são alguns dos melhores trabalhos que eu já fiz e estavam encostados ali. Eu peguei duas malas e as trouxe de volta para os EUA. "

Depois de terem passado décadas no Caribe, as fitas precisaram ser tratadas para preservar as gravações antes de poderem ser usadas. "Eu estava roendo minhas unhas, pensando, ‘Por favor, rodem! ’, disse Lita. ‘E rodaram! ’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

‘Time Capsule’ sai dia 15 de abril e foi gravado depois de seu grande sucesso de 1988, ‘Lita’ – um período no qual, segundo a cantora, ‘demos uma pausa entre as gravações e parecia que muitos de nós estávamos sempre no mesmo lugar, ao mesmo tempo. ’

Foi a própria Lita quem produziu as sessões com a ajuda do engenheiro George Tutko. "Dave Navarro passa por ali, nós o seguramos e dizemos, ‘toca algo nessa música. Aqui, toca o bandolim!’ E boom, ele toca. Essas gravações têm postura. Todos esses astros do rock estavam gravando nos estúdios adjacentes. Também tem o Cheap Trick – as vozes reconhecíveis de Rick Nielsen e Robin Zander cantando backing. Gene Simmons tocou e compôs ‘Rotten To The Core’, Chris Holmes do W.A.S.P. está na introdução do disco e a primeira coisa que você ouve é ele andando, procurando pelas chaves do ‘Ford’ dele… não sabíamos quanto tempo ia levar, estávamos apenas nos divertindo. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Track list de ‘Time Capsule’
"Intro"
"Where Will I Find My Heart Tonight"
"Killing Kind"
"War of the Angels"
"Black Leather Heart"
"Rotten to the Core"
"Little Wing"
"On the Fast Track’
"King of the Wild Wind"
"Mr. Corruption"
"Anything for the Thrill"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Guns N' Roses: cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90Guns N' Roses
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336