Angra: homenagem ao documentário histórico "Brasil Heavy Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Hoffman & Obrian
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O filme “Brasil Heavy Metal”, dirigido por Ricardo “Micka” Michaelis, anunciou recentemente uma campanha de crowdfunding para a reta final de lançamento deste longa metragem que retrata os primórdios do heavy metal brasileiro na década de 80.

3501 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

No último show que o Angra realizou na capital paulista em novembro de 2015 a banda mobilizou mais de três mil headbangers e fez uma linda homenagem ao projeto.

Sinta essa emoção no vídeo abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Brasil Heavy Metal” contará a história de dois adolescentes que atravessam a década de 1980 e vivem experiências, preconceitos e o surgimento de um novo comportamento e atitude. Um mix de dramaturgia e documentário, o filme abordará o momento político, social e cultural do Brasil no período entre 1980-1989 através de um profundo trabalho de pesquisa sobre o nascimento e desenvolvimento do Heavy Metal no país.

Ao contribuir com o projeto, você pode receber desde um agradecimento nas redes sociais do filme, camisetas, bottons, até box exclusivos de prêmios e nome nos créditos no filme. A lista de contribuições e recompensas pode ser vista no site do crowdfunding.

Confira abaixo vídeos do projeto:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2016

AngraAngra
Tiago Iorc toca cover da banda e ganha elogios de Kiko Loureiro

3501 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação1982 acessosRicardo Confessori: "RituAlive" é o melhor DVD de metal do Brasil1429 acessosAngra: na produção do Speedone (Speed Metal)1621 acessosEdu Falaschi: Vocalista fala sobre a turnê Rebirth Of Shadows734 acessosAngra: "É tipo...uma dicotomia meio subjetiva" (vídeo)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

Em fotoEm foto
Andre Matos agradece influência de Rob Halford

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosCapas: Os grandes artistas do rock progressivo4516 acessosMike Portnoy: explicando por que ele não dá aula de bateria para o filho5000 acessosEdu Falaschi: vídeo com a banda Mitrium em 1993

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online