David Bowie: artista explica a capa de "Blackstar"
Por Fernando Portelada
Fonte: NME
Postado em 24 de janeiro de 2016
O colaborador de longa data de David Bowie, Jonathan Barnbrook, falou sobre o seu trabalho na última capa de Bowie, "Blackstar", que foi descrito como "presente de despedida" do falecido músico, e agora Barnbrook sugere que o senso de mortalidade está presente na arte do álbum.
"Esse era um homem que estava encarando sua própria mortaldiade", disse Barnbrook ao Dezeen. "O símbolo da estrela negra, ao invés de simplesmente escrever ´Blackstar´ tem uma finalidade, algo sombrio, simples, que é uma representação de sua música."
"Muitas pessoas disseram que é uma capa horrível quando ela saiu, que só demorei cinco minutos para criá-la. Mas eu acho que é um mal entendimento quanto a sua simplicidade."
O disco em vinil vê a estrela cortada em sua capa preta, mostrando o disco dentro. "O fato de que você pode ver o disco como uma coisa física, que se degrada, ele arranha assim que é criado, é um comentário também sobre a mortalidade."
Falando sobre trabalhar com Bowie, o artista adicionou: "Ele sempre queria fazer algo interessante, normalmente uma chateação para a companhia de discos. Ele entendia o valor da imagem da capa do disco, quando outras pessoas esquecem disso." -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps