Em 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de janeiro de 2016
No dia 14 de janeiro de 2001, após uma apresentação quase que intimista – e da qual nenhum registro em vídeo se viu até hoje – em Las Vegas duas semanas antes, a versão felliniana de W. AXL ROSE para a marca GUNS N’ ROSES estreava enfim para o grande público no ROCK IN RIO III.
Sob um calor pavoroso e diante de uma plateia de quase 200 mil pessoas, um surtado Rose [ele, aos berros, se recusava a entrar no palco e só o fez mediante insistência de ROBERTO MEDINA e BETA LEBEIS] comandou uma orquestra de baile composta por TOMMY STINSON, BRYAN ‘BRAIN’ MANTIA, PAUL HUGE, ROBIN FINCK, BUCKETHEAD, DIZZY REED e CHRIS PITMAN ao longo de mais de duas horas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
No set, três faixas que acabariam entrando no muito comentado álbum ‘Chinese Democracy’ – que não seria lançado por mais sete anos.
Uma turnê europeia chegou a ser planejada para o subsequente verão daquele ano, mas acabou cancelada. O que parecia ser a estrondosa alvorada de um novo período para o GN’R acabou esfriando e não se ouviu mais falar na banda até o fim de 2001, quando a banda fez mais duas apresentações em Las Vegas no réveillon, e, por ordem de Rose, exigiu a retirada do ex-guitarrista SLASH das instalações do The Joint.
Leia mais sobre a apresentação no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps