Ozzy: Zakk lembra como superou "todos aqueles palhaços" por vaga
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de janeiro de 2016
A revista GUITAR WORLD falou em 2016 com as icônicas figuras do metal OZZY OSBOURNE e ZAKK WYLDE sobre o álbum 'No Rest For The Wicked', que marcou a estreia de Wylde como guitarrista de Ozzy. Um trecho traduzido da conversa pode ser lido abaixo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
'Ele é um guitarrista absolutamente maravilhoso', diz Osbourne a respeito de Wylde hoje, a partir de sua casa em Los Angeles. 'E da hora que eu disse, 'vai', ele foi excelente. Ele não brinca em serviço. Ele vai direto no estômago'.
A julgar pela fita com o áudio de seu teste, que tem brotado pela internet em vários formatos ao longo dos anos, Wylde compilou alguns riffs e solos originais, assim como algumas performances acústicas de música clássica e suas interpretações dos leads de RANDY RHOADS em 'Mr. Crowley' e 'Flying High Again'.
A qualidade da gravação, contudo, não estava à altura do conteúdo. 'Eu acho que tinha dois gravadores', lembra Wylde. 'Eu me gravei fazendo a base em um, e daí toquei e solei acompanhando e gravei com o outro. Foi o começo da gravação em várias pistas.' Mas o fotógrafo Mark Weiss fez tudo certo, levando a fita até a equipe de Ozzy a tempo. Depois, Wylde receberia um telefonema na casa de seus pais: era Sharon Osbourne, pedindo que ele fosse a Los Angeles. 'A piada que rolava era que tinha sido um dos meus amigos palhaços que pedira para a mãe falar ao fone comigo, só pra me zoar', diz Wylde. 'Mas daí chegou uma passagem de avião.'
De acordo com Wylde, seu teste também incluía o baterista RANDY CASTILLO e o baixista PHIL SOUSSAN, ambos já remanescentes da banda que tinha ainda JAKE E. LEE e gravara 'The Ultimate Sin' [1986]. Dentre as músicas que ele tocou, estavam 'Suicide Solution', 'Bark At The Moon' e 'Crazy Train'. 'As obrigatórias', ele diz. No fim das contas, ficou entre Wylde e outro candidato, um guitarrista de nome Jimi Bell, que havia trabalhado antes com Joan Jett [Bell iria para a banda solo de Geezer Butler, e, mais recentemente, desenharia a ferramenta de exercício Shredneck].
E apesar de Wylde afirmar que não teve muito contato com os outros guitarristas candidatos, ele também sabia que só não ficaria com a vaga se não quisesse. 'Eu me lembro de quando estava lá para os testes, eles hospedaram todo mundo no [hotel] Hyatt em Sunset Boulevard. E alguns dos caras estavam falando sobre como era boa a grana pelo emprego, isso e aquilo.
'Eles não eram verdadeiros fãs de Ozzy ou Sabbath. Eles estavam pouco se fudendo. A analogia que eu sempre uso é que eles só queriam jogar pelos Yankees, entende? Porque é ali que está o dinheiro. Enquanto eu tinha fotos de todos os jogadores do Yankess na parede, e sabia que todos os outros eram rebatedores meia-boca. Para mim, as listras do uniforme eram algo sagrado. Então eu pensei, que se fodam esses palhaços, eu vou ficar com essa vaga.'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps