Black Triad: Mais um nome de peso para a cena nacional
Por Fabio Reis
Postado em 15 de janeiro de 2016
Pra quem não conhece, Ricardo Aronne é um dos músicos mais respeitados do Brasil e possui uma carreira de aproximadamente 4 décadas na música. É um dos precursores do Rock Gaúcho e participou de diversas bandas icônicas.
Após anos tocando ao lado do cantor Djavan, a veia Rock que corre em Aronne o fez retornar ao seu habitat natural e novamente, nos presentear com música pesada de qualidade. Cercado de feras do porte de Marcelo Pithan (Baixo) e Zico Cavinato, musico que chegou a concorrer ao prêmio de melhor baterista no Grammy Latino, Aronne nos apresenta a Black Triad.
Trata-se de um power trio que promete ser mais um nome de peso no cenário nacional. O grupo trabalha atualmente em seu álbum de estréia, com previsão de lançamento para 2016, mas já vem fazendo uma série de apresentações ao lado de nomes consagrados de nossa cena.
A sonoridade da Black Tríade consiste em um Rock pesado, cheio de personalidade e uma identidade muito forte. Influências de Motorhead são percebidas, mas a musicalidade do grupo vai muito além disso e busca raízes em diversas vertentes do Rock/Metal.
Todos os instrumentistas são exímios musicistas e possuem qualidades acima de qualquer crítica. As composições são despojadas e o conteúdo lírico apresenta temas bem humorados e muitas vezes ácidos, trazendo a tona a mundanidade atual de uma forma bem extrovertida.
Enquanto o disco não sai, a banda gravou a faixa "Dream On" exclusivamente para participar da coletânea Roadie Metal Volume 5. A canção está disponível no site CD Baby e trata-se de uma canção extremamente grudenta. Dona de um refrão que facilmente fixa-se no subconsciente do ouvinte e uma pegada cativante, é uma pequena mostra do que está por vir.
Se o cenário nacional é repleto de ótimos nomes, afirmo categoricamente que mais um deles acaba de surgir. Black Triad, guardem esse nome!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



